A FORÇA DA FÉ

A FORÇA DA FÉ

Antoni BigCuore

(SP. 27.01.2007, sábado às 6,31hrs.)

===========================================================

Diz Paulo que a fé é a substancia das coisas que não vemos, mas pela qual esperamos. A fé remove montanhas! A fé é uma força que nos leva a superação de quaisquer dificuldades. Ela é a nossa mola propulsora interior que, quando estamos no fundo do poço existencial, ela nos levanta, nos impulsiona em direção a coisas maiores, à superação das dificuldades cotidianas, nos impulsiona também para a força da alegria. Ela é a nossa grande motivadora. A grande luz, quando tudo parece trevas! É a energia que faltava quando nossas forças se exauriram, quando tudo parece perdido!

Vamos a outra margem, diz Jesus a seus discípulos. E quando surgem as primeiras dificuldades,(tempestade de ventos) eles se apavoram e gritam...Mestre estamos perecendo! Jesus, por outro lado, com sua tranqüilidade de Filho de Deus, lhe diz. Por que estais medrosos? Ainda não tendes fé?

Diz ao vento. Acalma-te!!! E a tempestade se dissipou.

É assim, meus irmãos e minhas irmãs, na vida cotidiana quando nos defrontamos com as dificuldades deste mundo. Começamos a sofrer por antecipação, demonstrando muita ansiedade e insegurança. As borrascas do medo, do ódio, da inveja, do ciúmes, tudo se constitui em verdadeiras ameaças à nossa própria felicidade. Todos buscamos a felicidade, só que por caminhos errados. Não sabemos o COMO fazer.Primeiro passo: CALMA! Deixe a poeira das dificuldades se assentar! Com calma, com muita fé em nosso Deus maravilhoso e todo poderoso, ele nos mostra pela inspiração, qual o caminho que devemos seguir. Note que quando estamos tensos, preocupados, ansiosos, parece que nos baixa a vista um pano escuro vedando tudo. Não enxergamos mais nada!. É a hora de RELAXAR...!

Pelo contrário, quando nossa alma está “madura”, verdadeiramente em evolução, ela não se apavora com nada. Pois, já sabe, por antecipação que, o resultado será tranqüilo. Basta, transpor os obstáculos! Contorná-los! É simples.

Meus irmãos e irmãs, quando temos a luz de Deus em nosso coração, quando estamos em ESTADO DE GRAÇA, tudo se resolve da melhor maneira possível! TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ!!! Claro, estado de graça, pressupõe distância do pecado! O pecado escraviza. O AMOR LIBERTA! Confiemos, pois, na força de Deus, esta força que a nossa mente não é capaz de compreender plenamente!

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, versionista e escritor. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo, Editora Orecado Ltda.de sp.sp.

Acesse sua página na net pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Contatos pelo mail, antoni_bigcuore@hotmail.com

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 27/01/2007
Código do texto: T360549
Classificação de conteúdo: seguro