O álcool está levando meu sobrinho

Há certo tempo atrás eu escrevia uma crônica onde iniciava exatamente assim:
“Este assunto está sempre presente na minha vida. Não consigo me desvencilhar dele. Meu irmão morreu aos quarenta e nove anos, era alcoólatra. Seus dois filhos de trinta e sete anos, estão no vício, candidatos a morrerem, principalmente um deles que está no fundo do poço. O grande mal desse vício, é exatamente a não assunção de que está precisando de ajuda. Se arrogante piora ainda.”

Pois bem, há cerca de três meses o Paulo meu sobrinho passou mal e até então ficou maior parte deste tempo nos hospitais, pois foi em vários. Apenas quinze dias em casa. Uma coisa me chamava a atenção, quando ligava para ele, e fazia isso sempre, o mesmo era enfático em dizer: “ Titia eu estou bem, muito bem mesmo, em nenhum momento foi pessimista.

Ficava a imaginar, o que leva uma pessoa num leito de hospital a se dizer que estava bem. Sábado agora próximo, fui visitá-lo. Mesmo com a aparência de Cazuza nos últimos dias de sua vida, apenas o couro e o osso, ele mais uma vez me disse, eu estou bem, só aguardando a hemodiálise que é muito melhor do que o transplante de fígado.

No domingo meu sobrinho que o acompanhava no final de semana me ligou comunicando que ele já não dizia coisa com coisa. Hoje foi a vez da irmã dele que fica com ele durante a semana me ligar e dizer que está no início do fim, o quadro é desolador.

Tudo isso amigos para dizer a todos que por acaso acha que bebe socialmente, tenha cuidado, pois o álcool atinge o cérebro de tal maneira que domina qualquer homem ou mulher independente da sua condição social, cor, credo enfim ele é um trator com rolo compressor, destrói o ser humano em pouco tempo.

Não sei até quando estará vivo, mas espero uma notícia a qualquer momento, é uma pena mas o álcool é um câncer que precisa ser extirpado da sociedade pois não há rádio ou quimioterapia que o vença. Destrói o ficado e com ele vai o pâncreas, os rins, pulmões e se generaliza. Pensem nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Imagem do Google...

 
 
Maducar
Enviado por Maducar em 09/04/2012
Código do texto: T3603117