TEATRO DO AMOR (Phellipe Marques)

Amigos tentam te ajudar com palavras reconfortantes, aprendidas nas leituras científicas sobre o comportamento humano.

Filosofia apenas racional, psicologia e até mesmo auto-ajuda são alguns caminhos, mas não os meus.

Um amigo segura teu ombro e diz "isso é assim mesmo, é a natureza humana". Será?

Será que a razão da vida encontra-se apenas na pesquisa científica?

Um psicólogo disse; um cientista comprovou; um livro sugeriu; um amigo tentou dizer; teorias que declinam perante o amor verdadeiro.

Nada é mais profundo que um sentimento romântico, puro e singelo.

E a arte, caro amigo, é um meio que te faz vislumbrar o mundo desconhecido do amor, da paixão, do belo e do poético.

A cena marcante ou a canção que te fez chorar de saudade.

Os primeiros acordes do violão que te levaram à terras desconhecidas são como o despertar para uma nova fase da vida.

Estou num teatro, rodeado de pessoas ávidas, curiosas e apaixonadas pela arte, esperando a orquestra sinfônica se apresentar. E para quê?

Para simplesmente viver a vida superior do "eu superior", sublime e essencial.

É como transcender a barreira do egoísmo e da indiferença, numa linguagem universal de paz.

Assim é a arte; assim é o amor!

E percorrer estes caminhos é uma honra para mim!

Somente aqueles que já viveram o dom de amar verdadeiramente conseguem compreender a imortalidade do amor.

Amigo, obrigado mesmo assim!

Por mais que me esforce para entender a vida pela estrada da ciência, sem amor eu não sou nada, sem a arte eu sou vazio.

Preciso de motivação, brilho e pureza para escrever e isso só obtenho ao transcender as barreiras do meu espírito, sobrevoando o mundo altruísco dos sentimentos.

Como protagonista do drama da vida real, adentrei o teatro do amor, encenando o maior espetáculo do mundo.

A marca pré-definida, também planos e inflexões, pois onde estiver você é lá que estarei.

Neste exato instante, declamarei o teu nome e a platéia aplaudirá o amor que existe entre nós.

Dizem que teatro é vida; o teatro do amor sou eu.




















Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 09/04/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3602848
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.