A Salvador de João Henrique
A Salvador de João Henrique
Jorge Linhaça
Enquanto o prefeito João Henrique entra e sai dos buracos da Paraíso a população de Salvador convive com buracos que transformam Soterópolis num verdadeiro inferno.
Que o prefeito frequente seus buracos paradisíacos é problema dele, mas, que não tape os buracos abissais que infestam a cidade é problema nosso.
Ontem mesmo estava aqui fazendo cáculos após ver que alguns cidadãos bem intencionados imitaram o protesto de Brasília, pintando IPVA em volta de alguns buracos.
O problema é que se a moda pega em Salvador, será necessário o patrocínio de uma das grandes indústrias de tintas para dar conta de pintar IPVA em volta de todos os buracos espelhados por esta Cidade da Bahia.
Aqui na esquina da rua Brás do Amaral, na Baixa do Bonfim, por exemplo, dois funcionários da prefeitura resolveram abrir um buraco enorme , retirando os paralelepipedos com a aparente intenção de recolocá-los após o o nivelamento da rua.
Doce ilusão. um mês já se passou e o buraco continua lá, circundado por pilhas de paralelepípedos num verdadeiro afronte à população.
Enquanto os buracos da Paraíso fazem a alegria do João, os buracos das ruas infernizam a população.
Salvador, 9 de abril de 2012