Doce Segunda-feira

Doce Segunda-feira

Escrevo doce segunda-feira, porque ela é a sobrevivente do domingo mais doce do ano. Após tanto chocolate (mesmo, que tenham sido apenas pelo efeito visual), a impressão que se tem é que tudo continuará doce e feliz.

Merecemos e precisamos de muitas comemorações do gênero. A realidade do nosso cotidiano, muitas vezes é amarga, crua e real demais para nossa sensibilidade. Agora mesmo, acabo de ligar a televisão, e o que ouço temporais, deslizamentos, vendavais, motorista dirigindo alcoolizados, e um sem número de dores, tragédias, e sofrimento. Sorrisos e felicidade, a gente vê nos anúncios de carros, margarina e empreendimentos imobiliários.

Não sou a favor, nem contra a comercialização da Páscoa, apenas sinto necessário este hiato, nem que seja por um dia, para a confraternização em família, e um tempo para a reflexão. Estes pequenos espaços para a reflexão são preciosos, e ajudam-nos a seguir em frente. Nem tudo pode ser deserto e aridez, precisamos de flores, vento, e água.

Durante estes dia de introspecção, reencontrei alguns velhos projetos, que julgava abandonados. Eles foram revitalizados e uma de minhas metas, hoje é sair pelas ruas, com energia suficiente (estou convalescendo de uma dengue), para colocar em prática, alguns desses velhos sonhos. Aproveitarei o ensejo da segunda-feira (para recomeçar).

O céu está cinzento e alguns trovões roncam ao longe, será que vai chover? Não me interessa, além da tempestade que ameaça cair, além da preguiça que teima em continuar pelo meu corpo, tornando-o lento e sem vontade, eu tenho a força e a coragem para seguir em frente e correr atrás da realização de meus ideais, pois graças a Deus, existe um domino doce no ano, que nos dá a oportunidade de acreditar que a vida se renova a cada segundo, e somos ganhadores desta benção, então vamos seguir em frente com a felicidade de termos sido renovados com o renascimento de Jesus Cristo.

Tenha você também uma doce segunda-feira e a inspiração divina para seguir em frente com muita doçura e serenidade. Que a paz de Nosso Senhor se faça presente em sua vida.

Aradia Rhianon

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 09/04/2012
Código do texto: T3602135
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.