Sinceras desculpas e a importância do título

Antes de mais nada, gostaria de desculpar-me perante algumas pessoas que se sentiram ofendidas com o título do meu último texto. Eu não posso ser hipócrita ao ponto de achar bonito um texto completamente cheio de erros ortográficos. Realmente eu não gosto.

Sou um simples homem do campo, com pouco estudo. Não sou um homem letrado. Estudei na Casa Escolar de Braganey. E fui fazer o segundo grau tempos depois. Isso não me autoriza a sair escrevendo errado. Alguns especialistas em psicologia afirmam que nós precisamos de certa hipocrisia para viver em sociedade. Ela funciona como um lubrificante social. Não se deve dizer à mãe de uma criança que seu filho é feio.

No entanto, quando se trata de um texto escrito, defendo que ele deva seguir regras básicas de gramática. Não se deve exigir do leitor que ele faça um halterofilismo cerebral para adivinhar o que foi escrito.

O que tenho visto também é que o título é mais importante que o conteúdo. Se tivesse dado ao texto o nome de “Viva a gramática” e não o título que dei, não haveria repercussão nenhuma. As pessoas criticaram o título e não o texto, pois neste não há menção nenhuma que justifique qualquer celeuma.

O que importa é que aprendi. De agora em diante, só falo da vida simples aqui dos verdes campos do Paraná. Não quis criar inimizade ou ofender. Além do que não sou mais esperto que ninguém, pelo contrário, quem lê meu perfil entende a minha simplicidade.

Agradeço a cada leitura e cada palavra que me foi dedicada.

Abraços.

Poeta de Braganey
Enviado por Poeta de Braganey em 08/04/2012
Código do texto: T3601526
Classificação de conteúdo: seguro