BICICLETA

Se todo brasileiro tivesse uma bicicleta em casa e fizesse uso da mesma cotidianamente e abandonasse o carro pelo menos uma vez por semana na garagem com certeza estariam contribuindo enormemente em não poluir tanto nosso planeta e viveriam alguns anos a mais.

Mas possuir uma bicicleta não dá “status” para ninguém, aliás, muitos associam a quem tem uma bicicleta a pessoa de baixa remuneração, sem condições de comprar um carro e então continuam jogando toneladas de substâncias poluentes nos nossos pulmões, causando centenas de congestionamentos ao longo das nossas rodovias, atropelando, matando e exibindo luxuosos e reluzentes veículos.

Se pararmos para refletir a quantidade de benefícios que andar de bicicleta nos traz, certamente começaríamos a andar de bicicleta agora mesmo.

Tenho a minha bicicleta desde quando eu era garoto e jamais a abandonei, pois faço da mesma o meu meio de transporte cotidianamente, pois vou ao trabalho e volto de bicicleta, ao supermercado, ao passeio com minha netinha e a quase todos os lugares onde posso estacionar minha velha “magrela”.

Neste domingo acordei bem cedinho, preparei um delicioso lanche, um cantil com água e saí pedalando sem destino, pois pedalar domingo de manhã na cidade onde moro é maravilhoso, pois não existe trânsito.

Vento batendo no rosto, sensação de liberdade, apreciando os lindos ipês floridos e chácaras com muitos animais e fui parar na beira do rio Paraíba.

Encostei minha bicicleta numa árvore, sentei-me confortavelmente num gramado e fiquei observando um senhor idoso e um garotinho pescando alguns poucos peixes existentes no rio e vários papagaios sobrevoando o rio e dando um verdadeiro espetáculo.

Após alguns minutos de plena contemplação de ver o nascer do Sol, subi na minha bicicleta e voltei para casa pedalando vagarosamente e observando as primeiras pessoas chegando à padaria para comprar pães, de carro.

Deu uma vontade enorme de pedir para o pessoal vir de bicicleta, mas como não conheço quase ninguém, continuei a pedalar e cheguei em casa e fui preparar o delicioso café matinal e refletindo sobre os benefícios de andar de bicicleta.Vamos pedalar!

LUCASI
Enviado por LUCASI em 08/04/2012
Código do texto: T3601130