As sacolinhas do supermercado

 

 

Como vivo longe de áreas comerciais, costumo ir de carro ao supermercado. Com essa história do cancelamento das sacolinhas, morta de raiva, tenho prestado atenção para deixar uma ou duas caixas de papelão no porta-malas. Mas nem todo mundo pode fazer o mesmo.

 

Será que um jovem, uma jovem ou qualquer pessoa que sai correndo de casa às sete da manhã (ou mesmo antes disso), pega o ônibus, passa o dia todo no trabalho tem que andar com uma sacola debaixo do braço para que possa, no final do dia, comprar umas coisinhas para seu jantar ou lanche noturno?... Terá ele ou ela que andar pelas ruas e entrar no metrô lotado segurando uma caixa de papelão?... Além do grande incômodo, exibindo ali a marca de seu sabonete, desodorante, papel higiênico!... Se estiver chovendo, então...

 

Donos de supermercado não precisam passar por estas situações inconvenientes, desagradáveis e vexatórias. E parece que nada disso passa pela cabeça deles, preocupados que estão com assuntos mais importantes. Nem se lembram do slogan tão usado por eles mesmos: “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”. Afinal de contas, pra que mesmo serve o CLIENTE? Eles tampouco se lembram de que hoje em dia existe o PAPEL RECICLADO.

 

Eu gostaria muito de perguntar a esses senhores o que acontece quando ELES vão às compras. Por acaso saem das lojas de grife com um terno Armani apoiado no braço, segurando a nova camisa pela mão, com os novos sapatos na ponta dos dedos e ainda uma gravata pendurada ao ombro??? Hahaha! Assim eles ‘também’ estariam SALVANDO O PLANETA ???... Não me enganem que eu não gosto! Ninguém gosta!

 

 Juro que daria tudo para presenciar uma cena como esta!