Alguém

Desistir de alguém não é fácil, pois onde existe a desistência há também o sofrimento. Ali, onde aquela pessoa não nos satisfez, há uma perda; um choro. Quando investimos em alguém, muita coisa está em questão, muito amor está sendo ofertado. Mas, o que dói, é saber que do lado de lá, não há escuta; não há a mesma reciprocidade. Há, do outro lado, apenas bobagem; há, desentendimento. “Não entendi!”. “Nada a ver!”.

Quem perde, aprende a ganhar. Infelizmente, ganha apenas um reconhecimento, que nem ao menos pode ser compartilhado. Quem perde, tem que aprender a viver cada vez mais sozinho. Cada vez que desistimos de alguém, mais sozinhos ficamos. Mais apurados, ficamos. Infelizmente, para estar com alguém é necessário desacreditar na verdade do amor; é necessário fingir que não sofremos; é necessário desconsiderar a paixão; é necessário desconsiderar o cavalheirismo, e o verdadeiro sentimento de um homem por uma mulher. É o preço que paga o bobo, ou a boba, para estar junto.

Cada vez mais eu tenho medo das gargalhadas do 'facebook'. Tenho medo de ter ficado doente, igual a maioria, que se compraz com tão pouco, achando que está com “tudo”. Como tenho medo dessa doença. Como tenho medo de ter ficado 'normal'; de ter desistido do verdadeiro amor.

Às vezes acho que temos que aprender mais com os mais velhos. Acho que a juventude de hoje, seja ela dos 18, seja dos 30, estão pobres demais de espírito. Acho que o espírito não existe mais! Acho que tá todo mundo interessado, apenas, no próprio umbigo. Como, 'ninguém é de ninguém' e a oferta de machos e fêmeas está grande no mercado, deleta-se o Outro com tanta rapidez e inutilidade que me impressiona.

Acho que vivemos o reino da bobagem e precisamos aprender a enfrentar essa situação. Eu, desisto de alguém, mas infelizmente não posso abrir mão do amor. Só pertenço a ele.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 07/04/2012
Código do texto: T3599297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.