Constelação Familiar Sistêmica

Para que possamos evoluir é preciso coragem, determinação e um motivo especial. Ninguém sai de um lugar seguro sem ter um motivo real que o leve a procurar novos horizontes. O princípio da Constelação Familiar Sistêmica é a descoberta de si, no aprofundamento do Si mais profundo, no conhecimento da alma e da Grande Alma.

Nós percebemos que enquanto vivemos estamos dentro de algo que mais parece um fluido que nos cerca por todos os lados e, atua em nós concomitantemente, de dentro para fora e de fora para dentro, mas desconhecemos a sua origem e, por comodismo e falta de informação vamos aceitando a vida como ela se nos apresenta e pronto.

Mas chega um momento em que precisamos urgentemente mudar. Algo em nós está emperrado, por isso buscamos ajuda e quando descobrimos que somos muito mais do que aparentamos ser, nos transformamos numa imensa interrogação. Se neste tempo conhecemos alguém que nos ajude, ótimo. De outra forma vagamos.

Às vezes é preciso vagar durante anos, até que estejamos prontos para receber o necessário para nos realizar na vida. Realizar-nos é nos manifestar em nossa missão. Para isso, no entanto é necessário conhecer a nós mesmos e saber ao que viemos no mundo. A Constelação Familiar Sistêmica é uma ferramenta que nos auxilia muito neste trabalho.