Novo Tempo
Novo Tempo
Novo tempo se inicia como aurora de um novo dia, tempo de renovar as esperanças, de confiar nas mudanças que chegam para proporcionar novos desafios em diferentes ramos da vida, tanto material, quanto emocional e espiritualmente falando.
Tempo de agradecer pelas vitórias alcançadas, pelas dores curadas e pelos auxílios recebidos nos momentos de sofrimento. Auxílios manifestos de várias maneiras e que nos chegam por caminhos diversos: uma mensagem, um telefonema, um livro compartilhado, um sorriso ou um desabafo acolhido.
Chega finalmente um novo tempo, tempo que independe de convenções formais, de calendários "oficiais"... Um novo tempo, que chegou pura e simplesmente com o fim de uma fase, uma etapa, um ciclo duro, difícil, penoso, mas que trouxe também algum aprendizado.
Não mais o que sofrer, lamentar, ou se arrepender... o que passou, passou e pra frente é que se anda, como diz um sábio ditado popular!
Pouco importa, que tenha passado o Ano Novo (inclusive o Ano Novo Chinês ou o Ano Novo Judaico, que são mais tarde que o nosso). Um novo tempo começa, quando estamos prontos para vivenciá-lo, seja lá em que mês for!
Um novo tempo pode ser um tempo para se expandir, ou para se recolher. Tempo para pensar, pesar e medir as consequências de atos, palavras, pensamentos. O que temos oferecido e o que temos recebido de volta ? Estamos satisfeitos com a vida que levamos ? Ou estamos questionando a razão de estarmos aqui ? O que estamos fazendo para vivermos efetivamente:
“Um Novo Tempo ?”
Erika Namastê
Rio, 7 de abril de 2012