Entre o real e o abstrato, há apenas uma pena - ou teclado - de distância.

Eu e minha doce ilusão de comparar mulheres reais com ficcionais. Pode parecer estranho, e é, mas quando eu vejo uma menina procuro nela características das mulheres dos livros.

É tipo assim, tento achar a malícia de Sofia, o sorriso de lúcia, os olhos de capitu, os lábios de iracema, e até mesmo, a depressão de bella. Cara, e quando eu consigo achar uma menina com uma, ou mesmo várias, dessas características, eu fico louco.

Ultimamente eu encontrei uma garota que é a fusão entre capitu e sofia. Imagina ai uma menina com olhos de ressaca (ou cigana) extremamente maliciosa. Mesmo sabendo que entre capitu e sofia só há uma polegada de distância, gosto de pensar elas como distintas, ou como dois lados de uma mesma moeda.

Voltando a garota. Cara, agora eu sei o que bentinho passou diante dos olhos de capitu. olhos que te arrasta para dentro deles, e na qual não consegue mas sair; como num mar ressacado. olhos distantes de cigana que te engana. E sofia? Ah! sofia são olhos, bocas, caras e gestos; que te leva para onde ela bem quiser - pobre rubião enlouqueceu por causa disso.

Assim é a menina. Olhar ressacado com gestos maliciosos. Um manuscrito difícil de se ler, como num jogo de informações incompletas.

Eu e minha idiota mania de comparação.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 06/04/2012
Código do texto: T3598567