Eu e ele
Ele tem só 06 anos. Sua mãe o deixou. Ele brinca como qualquer criança de sua idade. Tem muita alegria, é cheio de energia; não para quieto nenhum minuto. Saímos juntos e nos divertimos. Ele gosta de brincar com seus coleguinhas. Gosta de sua amiguinha da escola, a Laura. Ela é loirinha e adora está perto dele. Ele é pequeno. Choro ao vê-lo, sozinho, no canto da casa. Choro por saber que sua mãe não está mais aqui. Choro por saber, que terei que viver assim.
Às vezes ele me ver triste, e me abraça. Me diz: 'papai não chore'. Eu o ouço, eu o vejo. E lembro de quão difícil é a vida.
Gosto quando ele acorda. Já levanta maravilhado com tudo. Gosta de ficar com seu bonequinho. Só dorme com ele. Eu o vejo dormir, e recordo o tanto de coisas que fizemos juntos. Recordo a vida que temos, e a vida que levamos juntos.
Recordo que estou vivendo diferente do que imaginei. E, assim, lembro que assim deve ser a vida, que ele, o Matheus, não tem a ver com os problemas que aconteceram em nossas vidas. A morte de alguém importante veio, mas temos que enfrentar a vida.
Às vezes ele me pergunta: 'papai onde está a mamãe?'. Eu não posso lhe responder. Meus olhos enchem-se de lágrimas. Eu, apenas, lhe digo: 'está dormindo'. Ele, olha, vira os olhos, pensa e fala: 'mas ela não vai acordar?'. Eu, o abraço e lhe digo: 'agora somos só nós dois'.