BALEIAS JUBARTE NA ILHA DE MAUI


Essa manhã olhando algumas fotos, de uma viagem que fizemos ao Havaí, bateu-me saudade.
Fomos os quatro, meu marido, eu, nosso filho e filha.
Viagem inesquecível. A primeira parada foi em Oahu, ilha de beleza sem fim.
De posse de um carro alugado, rodamos a ilha de ponta a ponta, e além de belíssimas fotos, registramos momentos únicos de verdadeira alegria e lazer em família.

Nosso próximo destino, a Ilha de Maui. 
Essa ilha foi tão inesquecível pra mim, que meses depois, quando meu marido me presenteou, com um lindo filhote de Golden Retriever, dei-lhe o nome de Maui.
Em Maui ficamos hospedados no "Kaanapali Beach". Um belíssimo resort de frente para o mar. Todas as noites tinha shows com danças típicas do Havaí.
Jantávamos sob um luar, de entontecer de tão belo.
Nessa ilha, em um passeio de barco, assistimos as baleias jubarte, em perfeita harmonia com a natureza, nadando em liberdade, nas águas transparentes de Maui, algo que fotografei em minha retina espiritual.
Penso que esse passeio foi o ponto alto de toda viagem, uma visão que nunca mais vou esquecer.

Depois de uma semana passeando na ilha de Maui, tomamos outro avião e, em pouco tempo estávamos em Kauai.
Dessa vez a confusão se formou em meu cérebro, pois, não sabia definir qual ilha era mais bela.
Kauai me impressionou, pela beleza nativa quase intocada. Uma fauna tão rica que fez minha alma se extasiar.
Lá também, pudemos contemplar a riqueza do lugar, em um passeio de barco.
Voltei tão encantada com a ilha de Kauai, que quando nasceu a filha de nossa cachorra Maui,  ela, foi presenteada com o nome de Kauai. Assim, sempre que as olhava, me lembrava das belas ilhas do arquipélogo do Havaí.

Fotos, servem pra nos fazer recordar com mais nitidez, de momentos especiais, vividos junto de pessoas especiais, em lugares especiais.
E essa viagem ao Havaí teve os três ingredientes, o momento, as pessoas e os lugares, eram de fato especialíssimos.




(Foto da Autora)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/04/2012
Reeditado em 07/04/2012
Código do texto: T3597805