PRIMOGÊNITO

               Passaram-se exatos quinze anos! Lembro-me de quando o vi pela primeira vez diante de meus olhos. Foi quando ele desembarcou do útero de sua mãe, vindo de uma viagem de duzentos e setenta dias aproximadamente, uma viagem espetacular, reunindo partes centenárias até tornar-se integral. Vinha em um corfortável transporte aquecido, com toda alimentação e nutrientes disponíveis, inclusive os de natureza afetiva. Eu estava ali, imóvel, naquela estação iluminada e povoada de anjos vestidos de verde esperança. Meus olhos irriquietos, atentos a tudo e a todos. De repente, ele saltou a minha frente, encharcado, saldou-me com seu choro de primogênito. Continuava ali minha linhagem, despida de qualquer preconceito, extasiando meus sentidos, transformando-me em pai para o resto de minha vida.

               A marcha do tempo é inexorável. Acompanho esta marcha, seus cabelos em forma de flocos de algodão alegrava-me a vida, inteira por assim dizer. Os primeiros passos eram dados na direção de sua alegria de se movimentar. Costumava dormir sobre minha barriga, num sob e desce de gangorra, que tanto as crianças adoram, que minha respiração proporcionava. Estava selado nosso pacto de sono, dividiríamos a cama até uma década depois, quando o espaço parecia ser insuficiente pra nós dois. As vezes sinto falta dele ali do meu lado, eu velando seus sonhos de criança, hoje meu pequeno rapaz de um metro e noventa de altura, nossa como eles crescem numa velocidade estonteante!

               Após estes anos, acompanhando meu anjo, espanto-me todos os dias com o homem que ele está se transformando. Não só em tamanho, porque já me subjulgou das suas alturas, mas pelo respeito, pelo ser brincalhão e espirituoso e acima de tudo pelo bom filho que é, irmão e amigo. Dono de uma inteligência rápida, acredito que em breve estará ajudando a humanidade, porque sei que esta é a sua inclinação como ser, e me sinto o mais feliz dos pais, por poder ter a responsabilidade a mim confiada pelo Pai Supremo de guiá-lo por este mundo. Que Deus o abençôe hoje e sempre meu filho, Natanael, cujo nome significa "o escolhido por Deus".
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/04/2012
Reeditado em 22/10/2020
Código do texto: T3597052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.