Tudo começa com um bom dia

Hoje me peguei pensando, a diferença que as simples coisas do dia-a-dia fazem em nossas vidas, um bom exemplo disso é o simples bom dia que desejamos as pessoas. Ás vezes acordamos com o pé esquerdo, prestes a “morder” a primeira pessoa que tenha a “ousadia” de nos dirigir a palavra.

Porém quando recebemos um bom dia, geralmente acompanhado de um beijo no rosto, um abraço (para os amigos de longa data), ou até mesmo a pergunta corriqueira:

- Bom dia, como você está? O efeito é uma mudança no nosso estado de espírito. Isso acontece por que aquele gesto nos permitiu abrir a porta do nosso coração para receber coisas boas, desse modo aquela sensação de mau humor, de mal estar enfraquece, afinal de contas as trevas não conseguem triunfar sobre a luz.

Para se ter uma idéia de como esse simples gesto influencia a vida das pessoas, quando se começa a cumprimentá-las, mesmo que não haja resposta, continue fazendo a sua parte. Logo elas também começarão a responder os cumprimentos e grandes mudanças acontecerão em suas vidas.

Você poderá ver pessoas que antes eram sisudas, agora sorrirem ao receberem um cumprimento, e se algum dia você esquecer-se de cumprimentá-las, elas poderão te procurar para perguntar se está tudo bem com você. Lembre-se essas pessoas eram as mesmas que você cumprimentava e nem te olhavam na cara.

Claro que essa regra não é universal, algumas pessoas simplesmente o continuarão ignorando mesmo que você as deseje um bom dia. Acredito que a partir do momento em que levantamos de nossas camas, o nosso dia começa, e cabe a nós escolhermos ter um dia horrível que não falamos com ninguém e nos importamos apenas com nós mesmos ou ter um dia agradável, de conversas boas com as pessoas e trocas de experiências, o livre-arbítrio se estende por todas as situações de nossa vida.

Esse exemplo também serve para nos referirmos a outro tipo de situação em que o sentido é quase o mesmo, porém o resultado é mais profundo. Quando escolhemos falar do amor de Deus para as pessoas, parece que barreiras de todos os lados se erguem e as pessoas se afastam da gente como se tivéssemos alguma doença contagiosa. Se afastam de nós apenas por crermos em Jesus Cristo, dá para acreditar nisso?

No momento em que as pessoas olham para a sua vida, observam que você prospera em tudo o que faz, que não arranja briga com os outros e está sempre em paz com todo mundo, se perguntam: - Qual será a fórmula mágica que ele ou ela usa? Elas se aproximam para saber o que você faz de diferente para viver tão bem.

Então você fala do Amor de Cristo para elas, algumas ficarão impressionadas e adotarão esse modo de viver, pois também irão querer ser abençoadas e permanecer em paz com Deus e consigo mesmas. Outras irão desmerecer os conselhos dizendo que Deus não existe e que ir a Igreja é dar dinheiro para o pastor comprar fazendas, chácaras, aviões, carros, etc. E para terminar outras ainda escutarão tudo o que você disser e pensarão mais tarde em suas casas sobre o que lhes foi dito.

Portanto opiniões diferentes surgirão, no entanto como no exemplo do bom dia cabe a nós espalharmos as primeiras sementes, tomarmos a iniciativa. Não importa em que tipo de solo que a semente venha a cair: arenoso, cheio de pedras, espinhento, seco, ou fértil. Quem irá tratar de se fazê-la crescer e se desenvolver, será a pessoa, em seu cotidiano com a ajuda do Espírito Santo, a quem deixá-lo participar de seu viver.

Quem adotar esse modo de vida com Deus terá transformações ainda maiores do que as causadas pelo simples bom dia, elas literalmente se transformarão em novas pessoas e poderemos nos alegrar com elas por poder ter ajudado a semear aquela semente que virou uma grande árvore com frutos abençoados.

Tudo o que foi falado partiu apenas de um bom dia, portanto abra os olhos e o coração para o que a vida tem de bom, renuncie as amarguras, aos problemas, procure cativar as pessoas com o seu exemplo de vida. Pois assim, você poderá mostrá-las a Grandeza de Deus em sua vida, cultivando desse modo no coração delas o desejo de conhecê-Lo. Desejo a todos que fiquem com Deus e tenham um ótimo final de semana.

André Martza
Enviado por André Martza em 05/04/2012
Código do texto: T3596792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.