OS CLARÕES DA NOITE .

  

    É a lua prateada que chega toda cheia de graça , iluminando tudo e a todos sem nem precisar pedir licença . Ela é rainha, é majestade .

    É ela que invade os corações dos poetas e das poetisas, dos apaixonados e dos entristecidos inspirando belos e sensíveis versos ou lágrimas sentidas de um amor que se foi ou que ainda nem chegou .

    São as estrelas que piscam e brilham tanto quanto diamantes eternos e que juntas formam um espetáculo esplendoroso, digno das mais exigentes platéias do universo.

     Estrelas que iluminam os olhares, que enchem de esperança os que não sabem sorrir e pensam que não são felizes e que muitas vezes parecem até que estão piscando ou intensificando seu brilho para uma só pessoa.

     Dizem que os que  têm coração limpo e puro, os que amam e até mesmo os solitários incorrigíveis conseguem perceber esse brilho especial , tanto das maiores quanto daquelas que aparecem e desaparecem, como estivessem brincando com nossa imaginação .

     Já ouvi dizer que os loucos, os tolos , os que sobrevivem com a cabeça voltada para os mundos de fantasia conseguem ver essas pequenas estrelinhas que vem e vão, que chegam e partem ao sabor da nossa imaginação e que brilham e piscam no mesmo compasso dos nossos corações, sejam eles felizes ou não, alegres ou tristes, solitários ou em companhia de outro coração .

     Tem o brilho dos vagalumes, esses amiguinhos tão simpáticos que insistem em piscar suas pequenas lanternas como se com esse gesto pudessem iluminar os caminhos mais escuros , mais espinhentos, mais traiçoeiros .

    Os que costumam ver vagalumes com mais frequência e mais fulgor são aqueles que desconhecem o que são mágoas e ódio nos seus corações . Não seria surpresa se os pequenos amiguinhos brilhantes percebessem e se afastassem dessas criaturas que se alimentam do veneno de suas próprias palavras .

     Tem uma estrela cadente, um cometa e até outros fenômenos da natureza que os olhos de quem quer ver, gosta de ver e precisa ver sentem penetrar na própria pele , tamanha sua beleza .

    Quando se está no campo, na roça, num sítio ou até mesmo num pequeno descampado , tendo a companhia de árvores silenciosas e sentindo o cheiro de grama molhada é que podemos perceber a verdadeira beleza da noite.

     Não consigo entender como existem pessoas que só conseguem ver a noite como um imenso manto escuro, com um pontinho brilhante aqui ou ali que de vez em quando lembra uma pálida estrela.

    A noite é muito mais que isso e nos oferece, pelo menos eu consigo ver, uma magia indescritível, uma beleza que não tem como explicar e seus clarões nos lembram sempre que mesmo nos momentos mais difíceis das nossas vidas sempre uma luz vai brilhar nos nossos caminhos .

     Além do mais, o manto aveludado do céu , num majestoso tom azul escuro irradia uma intensa paz, dessas que tanto precisamos e que tem a capacidade de nos acalmar, mesmo nos momentos mais complicados do nosso dia a dia .

     Por mais escurecidos que estejam nossos caminhos sempre haverá uma luz, uma estrela, um par de olhos cujo brilho vai orientar nossos passos, nos mostrar os melhores atalhos, nos trazer muito mais paz e confiança.....pelo menos é como vejo as coisas .....é como vivo no que chamam de mundo de fantasia , mas de realidade.....simples assim.....

 

 

                           *********


1364382kslq0nri28.jpg



(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/04/2012
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T3596753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.