APENAS ISSO
Parafraseando Neruda, hoje eu posso escrever sobre tudo o que eu quiser e desejar. Escrever por exemplo, que hoje primeiro de abril de dois mil e doze tive um contato com a natureza, para fugir da cidade e ter um contato direto com o campo, com o verde das matas e respirar um ar mais puro. Que na cidade como nunca dantes, tanta poluição e tudo de ruim que nela vive e transpira, não sei até quando? Escrever que domingo andei pelas trilhas do cocó durante a tarde e, como sempre, me maravilhei com o verde canavial. Passei por pontes, caminhos retos e tortuosos, belamente para o olho que vê. Tive o contato com o mangue, onde caranguejos apareciam e fugiam rapidamente com minha presença. Ouvi sapos a coaxar, garças em revoadas. Eram tantas que pareciam um véu de noiva. Algumas delas próxima da lagoa a pegar seu alimento. Outras em performance pareciam dançar sob a orquestra dos sapos a cantarolar. Vi caminhos novos e aves novas. Plantas diversas, trepadeiras entrelaçadas e flores multicolores. Escrever que mais um dia se passou, mas foi muito proveitoso. A única coisa boa dessa visita ao parque cocó é relaxar as tensões do dia a dia. E no dia seguinte, seguir o ritmo da vida.