Todo mundo quer e todo mundo não fala

Todo munto quer a sua alma gêmea. A mulher solteirona, aquela com mais de 50, pode não reconhecer, pode fingir que está bem. Pode dizer que sempre viveu bem, assim, 'sozinha'. Não sabe ela, o que está perdendo. O amor foi feito pra gente dá e receber, mas infelizmente as coisas são mais complicadas do que parecem.

Há mulheres que almejam a todo custo, seu par. Essas desistiram do amor perfeito; estão em busca apenas de alguém, para lhes acompanhar nas convenções sociais. Não querem um homem, querem um parceiro. Querem o tal do 'companheiro'. Como, 'ela', muitas vezes, desistiu de acreditar em si, porque olha no espelho e não se acha interessante, vai atrás daquele que supre sua carência. E aí, a coisa complica...porque onde o amor não existe, não existe bom casamento; não existe bom namoro. Existe apego, que se for da ordem da carência, se torna bobo e angustiante. Se for um namoro apenas para os 'outros', aí, o namorado, ou a namorada, vai ter que cair na real. E quando se cai, o aviso que vem é: 'todos nós somos sozinhos, e o que buscamos é o verdadeiro amor'.

Os religiosos, sejam os mais afoitos ou não, adoram se casar pela aparência. 'Juntam os chinelos!'; fazem o matrimônio, apenas pelas leis de Deus. Infelizmente, alguns esquecem que amar é mais que respeitar um ao outro; amar não é da ordem do cérebro. Se o amor fosse racional, quem reivindicariam, não seriam as mulheres. O amor vem da ordem da paixão; vem do sentimento. E ninguém desiste de amar. Pode, até se desistir de namorar, ou de casar. Mas, de amar, não!

Os tipos de relacionamentos são variados. Em geral, o homem ao se relacionar não tem a mesma percepção que a mulher. Geralmente, elas querem mais. Elas enxergam além, porque vêem no homem mais que um parceiro. Vêem aquilo que lhes completa. A mulher demora para escolher, mas quando escolhe, escolhe 'o seu homem'. Infelizmente, do lado do homem, não há essa percepção. Melhor dizendo: não há essa entrega!. O homem não ver a mulher, como 'a sua mulher'. Não sei como vêem, mas infelizmente não enxergam na mulher aquilo que elas veem no homem. Alguém pode dizer, que são dos homens: está certo! O problema é o homem gasta a maior parte do tempo, gostando mais de ser bobo, do que de amar sua mulher. Uns, preferem o futebol, melhor dizendo: 'a competição infanto-juvenil'. Outros, preferem, as piadas, melhor dizendo: 'a competição infanto-juvenil'. Outros mais, preferem conversar sozinhos, não dando atenção à sua mulher como deveriam, melhor dizendo: 'novamente a competição infanto-juvenil”. Isto é, a maioria dos homens, prefere viver olhando o próprio umbigo. Disfarçam que gostam, mas querem ser os melhores. Quer melhor do que outro; quer a mulher alheia; vive atentado, mas nunca antenado.

O que todo mundo quer, reconheça-se ou não, é amar! Ser 'solteira e não está sozinha', é apenas uma frase boba, vingativa, de uma mulher que foi maltratada por um bobo. O orgulho não é de está sozinho e aí está a questão: o bom é reconhecer que todo mundo quer ser amado! Todo mundo quer cafuné; todo mundo, quer deitar ao lado do outro na cama, e acordar sabendo que ali existe uma pessoa que é 'sua'. O bom é compartilhar o corpo. O bom, é compartilhar a alma!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 05/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3596566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.