NO MEIO DA FLORESTA ENCANTADA...

 

 

Minha cunhada Vera tem uma irmã que mora em Londres. Casada com um inglês, suas crianças adoram passar férias no Brasil, onde são paparicados pelos parentes e podem brincar à vontade ao ar livre. Para eles, a chácara onde a tia vive mais parece uma floresta encantada, cheia de duendes, fadas e animaizinhos graciosos. Quem sabe, até sapos que podem ser príncipes. E agora, por ocasião da Páscoa, eles vieram. O avô e outra tia foram esperar a família inglesa no aeroporto, depois pegariam a estrada para chegar até lá.

 

Ontem à tarde estive na chácara e encontrei Vera ansiosa e toda alegre arrumando tudo para bem receber e acomodar seus hóspedes. Logo depois que saí, porém, soube que a luz acabou e a escuridão permaneceu até altas horas. E, é claro, (ou escuro), os convidados chegaram bem no meio do breu. Com chuva, vento e céu relampejante. As crianças tremiam de medo. Será que da floresta encantada agora nessa noite tão escura não sairiam dinossauros assustadores?... Os adultos disfarçavam, mas tampouco se sentiam confiantes naquela casa antiga de paredes de taipa, em meio à luz bruxuleante das velas e o barulho dos trovões... Será que fantasmas não estariam a circular por ali?

 

Quem canta seus males espanta, mas eles não cantaram. Embora contentes com o encontro, não havia clima para isto. Jantaram e conversaram até não poder mais. Só conseguiram dormir vencidos pelo cansaço.





 (FOTO DA AUTORA)