Simplesmente Inspiração

Diante da Inspiração não há como negar esta vontade louca que me atormenta, alucina-me, faz-me viajar. Vontade que carrega o peso de colocar em uma folha em branco idéias, estas que poderá ajudar leitores, mas que matará centenas deles, pois sua maneira de escrever é suja, porca, imunda, cercada dos mais pobres e vis argumentos. Procure a Inspiração correta(?)antes de escrever esses textos, a racionalidade ainda lhe serve como filtro.

Mas esqueças da vida, volte a escrever, rabisque o papel, veja a trajetória de Virgínia Woolf, leia Kafka, aprecie Dostoiévski, passe pelos tormentos de Lima Barreto, enlouqueça com Nietzsche. Não esqueça de mergulhar nas poesias dos ultra-românticos, beba da água de Sócrates (não de sua cicuta). Vá ao mundo mágico de Mann, navegue com Llosa pelo mundo aventureiro da escrita.

Ah, essa Inspiração! Ela coça, incomoda, palpita em meu peito. Quero escrever, preciso escrever. Dêem-me uma chance! Sou pobre, mas desenvolvi a habilidade das primeiras letras. Meu cérebro é movimentado, leio todo tempo vago. Mas isso não basta! Deve-se ler mais, muito mais. Socorro! Ajudem-me! A Inspiração vai me pegar. Levem-na daqui! Sumam com essa vadia, que se atira no coração de qualquer um. Não quero nada com ela, não convivo com mulheres fáceis. Ela me incomoda, persegue-me.

Não sei, mas acabei apaixonando-me por ela. Só sei que amor primeiro não foi. Aconteceu pela insistência dessa que me persegue.

Sairei pelos campos, cortando ruas e avenidas, atravessando os mares e oceanos, pois ela me deixou, publicou uma carta nos jornais da cidade anunciando sua retirada da minha vida. Confesso que enlouqueci. Inspiração onde estás?

Sergio Santanna
Enviado por Sergio Santanna em 26/01/2007
Código do texto: T359383
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.