PRA QUEM ANDA EGUANDO!

Aquela tarde foi inesquecível entre as demais. Tudo aconteceu naturalmente, como era de se esperar – até porque fazia pouco tempo que a gente tinha chegado àquela cidade – e logo divisando a primeira novidade – um Jeep cara alta – único veículo! Ora veja, parece história de pescador.

Lá pelas tantas, sob o comando da mana mais velha, resolvemos procurar outra casa pra mudar.

Cortamos, então, um igapó, a dois passos dali, quando nos veio o histórico diálogo:

- Ei, vozinha, - disse o comando da turma - a gente chegou de viagem na semana passada ... a gente está procurando casa pra mudar, onde estamos é muito quente e não tem espaço.

- Qual o quê, minha neta – falou uma preta velha, entortando um velho cachimbo encardido pelo tempo e olhos esbugalhados – isso aqui é o fim do mundo, netinha, ... muriçoca no meio da canela, jacaré e cobra se leva no tapa ... ISSO FAZ MESMO DE QUEM ANDA EGUANDO ! ...

........................................................................

Com essa ... a meninada que não dispensava oportunidade, desabou numa sonora gargalhada - e foi uma festa apoteótica pra quem não tinha um palito de fósforo na mão e um vintém esfarrapado no bolso !

............................................................................................................................................

Assim é a vida, meus amigos !

É O QUE SOBRA - PRA QUEM ANDA EGUANDO !!!

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 03/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3592808