Planeta genérico

Começo a achar que existe um mundo paralelo. Quem sabe um outro planeta terra coexistindo lado a lado com a terra original. Eu chamaria a outra terra de "Terra genérica". Vejamos nossos dois vizinhos, por exemplo. Eles moram na mesma rua e no mesmo bairro de classe média. A família Souza e a família Silva. A família Souza tem uma casa bem conservada e uma calçada invejável. Perfeita eu diria. A família Silva tem uma casa precisando de uma boa reforma e de uma boa pintura. A calçada esta esburacada e o capim cresce aqui e ali. O carro da família Souza é um carro novo, médio, espaço exato para acomodar quatro pessoas. Senhor e senhora Souza na frente e o casal de filhos adolescentes atrás. O carro da família Silva foi tomado pelo banco, pois o senhor Silva não tem emprego fixo e não consegue pagar suas contas. O casal Souza vive em harmonia e nunca discute. Seus filhos são os melhores alunos do colégio e nunca deram trabalho. Sua casa é silenciosa, não tem cães, nem plantas e seus móveis são todos brancos, impecáveis, planejados de forma a aproveitar o espaço necessário e disponível. A família não veste roupa velha, nem desbotada. As pessoas, a casa, as roupas, os móveis, os rostos, os modos, o carro e todo o universo deles parece seguir uma ordem. A ordem da terra original, da terra perfeita. O casal Silva vive discutindo e só não se separam porque chegaram a conclusão que uma separação, no momento atual, traria mais prejuízos do que vantagens. Seus três filhos, um moço de trinta anos que esteve preso e usa drogas, uma adolescente grávida que não permanece em escola alguma e um bebê que chora dia e noite e nenhum médico descobre o que ele tem, são só preocupações. Suas roupas são velhas e surradas, assim como seus móveis, seus colchões e camas escoradas sobre latas de leite em pó. O botijão de gás, deitado na cozinha, esta para acabar. Seus "CDs" são piratas, seus medicamentos "genéricos" e o cachorro, um vira latas acostumado a fazer xixi na porta da geladeira, que late o tempo todo. As pessoas, a casa, as roupas, os móveis, os rostos, os modos e todo o universo deles parece seguir uma ordem. A ordem da terra genérica, do mundo paralelo.(Walter Sasso)(Autor do livro "Dobra Púrpura" - Amazon)