O SER

Ao falar de comportamento aqui, não me refiro a desvio de comportamento, mas sim a forma de agir em determinadas situações de diferentes maneiras por diferentes pessoas.

O ser humano de modo geral, quando dito "normal' é capaz de comportar-se como acredita ser correto, e tem o poder de desviar-se desse comportamento quando acreditar ser necessário, é possível alguem comportar-se do modo que outros esperam que este se comporte ainda que isso seja uma atitude apenas momentanea, ou mesmo comportar-se totalmente averso ao que todos esperam dele.Vejo que comportamento não é suficiente para a leitura da essencia de um ser humano, principalmente quando este reconhece o estudo observador do outro sobre si, haja vista que a capacidade de mudança comportamental lhe possibilita agir de diversas maneiras, sendo assim, a capacidade de agir, posso afirmar que as palavras tambem não são suficientes, pois quem tem boca fala o que deseja e quem tem ouvidos e questiona as vezes ouve o que não quer, diante de tudo isso posso afirmar que o ser humano é um ser que só poderá ser conhecido na essencia com sua aprovação.

Quem nessa vida não " conheceu "alguém e derepente o viu agir ou dizer algo que não esperava dessa determinada pessoa? Quem ainda não se assustou com ações e palavras ouvidas daqueles que julgavam previsíveis?

Sei que nada aqui é compreensivel, mais nem poderia falo de gente que pensa e age, que sente e vê, e reage ao laboratório de pesquisa que os outros o querem transformar, gente merece respeito, sinceridade e amizade real e não viver dentro de circulos de observadores que não tem afeto e sim olhares curiosos e desagradáveis, que só pronunciam palavras formuladas com antecedencia para colher respostas desejadas.

Eu afirmo para conhecer o verdadeiro eu de alguém é necessário ser verdadeiro e despido de interesses.

Carmem Lacerda
Enviado por Carmem Lacerda em 02/04/2012
Código do texto: T3591061