ALMOÇO COM OS AMIGOS


Ontem, foi um dia bem atarefado, mas muito gratificante.
Dia de receber com carinho amigos muito queridos.
Logo depois da caminhada matinal, fomos para a cozinha, eu, e meu fiel ajudante, meu marido.
Casa de vegetarianos as visitas, que não o são, acabam passando mal, rsss.
O preparo de um almoço para oito pessoas, é bem mais elaborado, quando se dispensa o uso da carne.

Mas, com um ajudante de primeira como eu tenho, logo tudo está encaminhado.
Perto da uma hora da tarde, a portaria do condomínio, anuncia meus estimados visitantes.
E dai pra frente a mesa da sala de jantar, é nosso lugar favorito. A volta dela, permanecemos, saborendo a refeição, depois  as sobremesas, em seguida um cafézinho e bombons trufados, para acompanhar. Tudo isso regado a um papo animadíssimo, que nunca para de fluir, o que faz o almoço se estender até a hora do jantar.

Perto das nove horas da noite, as despedidas acontecem, não sem muito pesar, pois, ficar rodeado de amigos, é tudo de bom, faz a vida ganhar mais cor e sabor.
Porém, no outro dia é segunda feira, e então...., temos todos que lavorar.

Ficar algumas horas na cozinha, preparando a refeição para os amigos, é algo que nunca cansa, pois a recompensa com a presença agradável e alegre, tira qualquer cansaço, que possa existir.

Ontem, em dado momento, fiquei em silêncio, somente apreciando, a mesa de jantar toda ocupada. Olhei cada um daqueles rostos tão estimados por mim, e um carinho imenso senti.
Todos a conversar animados e alegres, enquanto degustavam dos quitutes que preparei com tanto carinho, nesse momento agradeci a Deus, o presente de ter AMIGOS, em minha vida.
Sem dúvida são irmãos, que por muita afinidade escolhi ter.


(Foto da Autora)
 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/04/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3590105