O encontro

Estávamos todos no elevador quando um pai apontou algumas frases da camisa de um vizinho e disse para sua filha que ia para a escola:Filha,onde tem encontro consonantal nestas palavras?A filha de pronto achou dois ou três e o pai olhava para nós,cheio de orgulho.Sorrimos .

Sai do elevador pensando o quanto os pais estão mais presentes na educação dos filhos.Muito mais hoje do que antigamente.Encontro consonantal...união de duas consoantes,que poderão ,após a separação de sílabas,serem perfeitos ou imperfeitos,ou de duas vogais cuja separação poderá resultar em um hiato ou ditondo e assim por diante.Saio pela calçada a divagar,me perdoem os professores de portugês, no quanto isso tudo é uma cultura inútil,como inutil é sabermos tantas baboseiras que nos ensinam nos bancos escolares.Poucas conseguimos reter,o resto nosso cérebro deleta.A maioria dos conhecimentos,e ,muitos devem concordar comigo,servem tão somente para sermos ou não aprovados no vestibular.Passada esta fase cada qual vai usar tão somente o que serve para sua profissionalização o que é muito louvável,pois caso contrário nossa cabeça deveria ter o dobro do diâmetro .Bobagem...saber não ocupa espaço.

Atravesso a rua,rumo ao supermercado,quando sou surpreendida por um mendigo que me estende a mão para pedir alguma coisa..estava absorta e quase nem percebo a presença dele.Ponho a mão no bolso e dou umas moedas.Ele sai devagar,sem direção certa.Caminho mais um pouco e penso:Será que ele algum dia soube o que é encontro consonantal?Com certeza, o estudo na vida deste cidadão teria feito toda a diferença

Logo me arrependo de tudo que pensei sobre a inutilidade do conhecimento acadêmico.Pensando bem ele faz toda a diferença.Quem não tem conhecimento,não tem opção de escolha...não tem ideais e com certeza não tem sonhos.O homem sem sonhos não é um homem completo.Não tem expectativas para o futuro.Só passou pela vida...não viveu .Muito bom se todos tivessem pais como aquele do elevador.

Entro no supermercado e me dirijo a uma prateleira onde tem shampoos,e me pego procurando nos rótulos...encontros consonantais.