O escritor continua sonhando

Sonhar é destino. O homem faz sua própria história.

Mas, ele realmente vive ou somente existe? Uma vez li em certo lugar que as pessoas estavam deixando de viver para serem parasitas na própria história, apenas transitando sob as próprias cabeças.

Entrar no seu mundo (aquele que ninguém pode tocar) é entrar no seu mais verdadeiro eu: encontrar sua alma e dividi-la com você. Saber todos seus segredos, que te aprisionam e ao mesmo tempo te deixam "livre". Suas dúvidas. Seus medos . Suas angústias. Seu maior sonho, como, também, seu maior pesadelo.

Os sonhadores são vistos como loucos. Não tem mais espaço para eles. Se você sonha é idealista demais. Nesse mundo não há espaço para sonhos e sim realidades que são moldadas desde seu nascimento até sua morte: o padrão que te aprisiona.

Engraçado, o escritor vive de sonhos. Sua mente não pára um segundo se quer. Sua imaginação é sua melhor amiga. Então como lhe dizem para abandonar os sonhos? Estaríamos,nós, abandonando nossa história? Não existiriam mais livros? E os filmes? A música?

O homem acha que poder é superioridade.

O homem chegou a um ponto que nem homem mais é .

Um simples toque.

Deixe-se tocar pelo mundo, não tenha medo.

Texto baseado no filme "Waking Life".

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 01/04/2012
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T3588719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.