Escolha



-É incrível como após todo esse tempo, tudo permanece exatamente igual.....

-Do que você está falando?

-Do cheiro de medo que exala dos corpos de vocês, todas as vezes que estão próximos de conseguirem o que querem. É absolutamente previsível.

-Mas  eu lhe garanto que esse medo não é de conseguir o que se quer. E sim do preço que pagaremos.

-Não me faça rir. Conheço vocês melhor do que pensam. Já estive dentro de trilhões de vocês em todos os momentos da história. Sempre a mesma coisa. Ou se tem medo por realizar um desejo e ter uma fome maior ainda depois, ou por não se ter fome nenhuma. Eu diria que essa, é a palavra que move todos vocês...fome. Fico vendo essa patética estrutura que se erigiu ao longo do tempo chamada “sociedade”. Como são civilizados, não é mesmo? Mas basta privar vocês de um pouquinho que seja daquilo que os torna racionais e pronto. O animal sai de dentro de você e logo poderiam devorar seu irmão somente para se manterem vivos.

-Nosso instinto é sobreviver. Fomos feitos assim....

-Claro. Vocês foram feitos assim....Não mudou muita coisa, como eu disse. Desde que se dependuravam em árvores e emitiam guinchos....Meu trabalho naquela época era mais fácil...agora vocês inventaram um inferno . Ficou difícil persuadir vocês com tantos entraves.

-Não me tome por estúpido. Quer me convencer de que o inferno não existe?

-Claro que não é estúpido. E é claro que ele existe. Mas não faz ideia do que é ele. Esqueça essas representações  deselegantes de pessoas empaladas e um fogo que nunca apaga. Eu jamais admitiria tamanha falta de gosto. Particularmente acho até divertido, mas não é muito prático. E esteticamente é um pouco agressivo.

-Interessante...faz piadas agora?

-Meu amigo...eu sempre fiz piadas. Aliás, eu as inventei. Digamos que o céu é que não tem muito senso de humor. Uma coisa que aqui vocês chamam  de...politicamente correto.  Mas você quer mesmo saber como é o inferno?

-Bem, se me der a honra da explicação......

-É um lugar como o céu.....

-Sim...e como é o céu?

-É uma grande instituição com seus departamentos...tem a parte burocrática....essas coisas....

-Sim. Mas tem punição....

-Claro. Senão não seria o inferno. Normalmente recebemos as almas e damos a ela a punição adequada a sua vida. Mas sem sofrimentos absurdos.  É tudo muito justo.

-Bem, não me importa saber como é...sei que logo vou saber. Então não estrague a surpresa....

-Incrível como esse cheiro de medo empesteia o lugar. Mas eu não temeria a mim agora. Afinal, você me escolheu. Está do meu lado agora, amigo....E podemos sim escolher. Não há nada de errado nisso. Eu sei que o outro time coloca esses medos bobos  nas cabeças de vocês, mas somente para ganhar mais adeptos. É a arma deles. E você acha que lá também não tem punição? Você faz ideia do que é passar a eternidade contemplando a maravilha da criação, sem poder agir, nem escolher, ficar eternamente adorando uma coisa cuja presença não se  pode nem encarar de frente? Qualquer um dos lados trará pequenos...desconfortos.

-Você pode estar falando uma mentira. Aliás, já me disseram que você é o pai dela.

-Sim...posso estar...ou não....Não pode saber. A única coisa que sabe é que somente eu me dispus a vir até aqui atender ao seu desejo. Onde está o outro time agora? Será que se importam com você?

-Isso não importa agora. Já tomei minha decisão. Com ou sem você, eu já estou condenado.

-E então...que quer que eu faça...quer que eu cure esse tumor e te dê mais tempo?

-Não. Tempo pra quê? Isso não. Quero apenas uma coisa, que é restrita aqui dentro. Um cigarro. Quero fumar....

-Pedido curioso...mas quem sou eu pra discutir, não é mesmo? Aqui está.....
 
Após a última tragada, o corpo deu seu último suspiro.
EDUARDO PAIXÃO
Enviado por EDUARDO PAIXÃO em 31/03/2012
Código do texto: T3587340
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.