Intervalos entre os exercícios em Conceição do Coité

Neste momento avisto da grande janela que fica à esquerda do segundo andar do prédio as colinas ao leste da cidade; estão verdes agora; quase não dá para destinguir a plantação de sisal que em meados de outubro estava solitária na imensidão de mato seco. -- O poder de se recompor da natureza é animador! Logo à esquerda ao pé de um moro avança sobre ele uma pequena vila. Um companheiro que se encontra agora ao meu lado diz estar, a vila conhecida popularmente como Goiabeira, a mais de cinco quilômetros do nosso ponte de observação. Não duvido mais também não confirmo: a impressão é de está mais próximo. Volto meu olhar para dentro da academia: o criador de ovelhas continua entre um exercício e outro falando de negócios com o crente da Batista; deve estar na casa dos quarenta. Um senhor aparentando ter setenta anos se dirigi ao intrutor com a ficha na mão para tomar informações sobre o exercício indicado. Trata-se de remada alta. Vejo na minha ficha que já fiz corda direta e inversa, atravesso o ambiente em direção ao bebedouro. No meio do caminho persebo a presença de um senhor de meia idade que a alguns dias não aparecia, o cumprimento e pergunto o motivo da ausência dele ao que me responde sorrindo ter passado quinze dias em São Paulo. Me dispesso, pego um copo descartável, encho de água, bebo-a e volto aos meus exercícios.

Paulo Sérgio Costa
Enviado por Paulo Sérgio Costa em 31/03/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3587303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.