INCONSEQUÊNCIAS

                    Sinceramente não entendo algumas atitudes que muitas pessoas tomam. Muitas vezes me parece que são ações inconsequêntes desprovidas de qualquer reflexão. Falando assim, muitos concordarão que isto é fato e que sempre acontecerá. Concordo. Mas a questão que se levanta é por que se toma uma atitude assim, violando Regras e a Lei pondo em risco a vida do próximo? Será o ser humano desprovido de um senso de preservação de sua e da vida do outro? Ou somente  pensa que seus direitos prevalecem acima dos direitos coletivos e individuais dos demais indivíduos? Será que nos encastelamos dentro de nossas vontades e que as violações que fazemos pouco nos importa se irão prejudicar outras pessoas com nossas atitudes egoísticas? Quem nunca violou uma determinação?

                    Um exemplo clássico que posso citar aqui é algo que vivenciei hoje à tarde, quando retornava de uma viagem de trabalho pela conhecida rodovia da morte, ou Rodovia Santos Dumont, a famosa BR 116. Fico sempre atento as potencialidades de sinistros que podem acontecer a qualquer momento. Na maioria das vezes são frutos de atitudes inconsequentes por parte de motoristas irresponsáveis que dirigem suas vidas sem se importar com os demais. Fato é que quase fui vítima de uma dessas criaturas que se julgam acima dos outros, na altura do Km 185, por volta das 16 horas e 15 minutos. Uma ultrapassagem indevida e imprudente, quase põe fim, certamente, não só a minha vida, mas de outros também.

                    Acho que a mão Divina iluminou-me e guiou-me mais uma vez. Percebi já tão próximo, porque eu entrava num mergulho antes de uma lombada, mas o suficiente para o acostamento ser minha proteção enviada por Ele. A arrogância do motorista na contramão foi tamanha que a vontade que tive foi fazer meia volta e... Mas nada disso iria resolver! Então, respirando fundo toquei e segurei uma pequena cruz que fica pendurada no meu retrovisor e agradeci pela dádiva de ainda estar vivo. Quanto ao outro motorista, desejei apenas que Jesus pegasse carona com ele também!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 31/03/2012
Reeditado em 17/05/2021
Código do texto: T3587109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.