Coisas de Sogra

Conversávamos tranquilamente, minha noiva, minha sogra e eu. Conversa normal, coisas da vida, planos etc...

E o papo da vez era filhos.

O comentário final é que não foi tão legal.

Eu.

- Amor, quando Fernanda Louzada estiver com 7 anos a colocarei para aprender violão, quando estiver um pouco mais velha ela dominará um violão clássico.

Noiva.

- E quando ela estiver com 8 a colocarei para fazer ballet, quando estiver mais velha dominará a arte da dança clássica.

Eu.

- Ballet é legal, mas há de se ver se Fernanda Louzada vai querer.

- Quando ela estiver com 9 anos a colocarei para aprender a jogar xadrez, que aguça o raciocínio e aprimora os dotes lógicos.

Noiva.

- Legal, mas há de se ver se Fernanda Louzada vai querer, pode ser que prefira ludo ou gamão.

- Como Fernanda Louzada já saberá um pouco de violão, talvez a coloque também para aprender a tocar piano, que tranqüiliza e melhora as coordenações motoras.

Eu.

- Legal, podemos também colocá-la pra fazer algum esporte. Acho legal natação que melhora a condição aeróbica e fortalece a musculatura.

Noiva.

- Legal, com 12 anos podemos colocá-la pra aprender inglês, suas oportunidades na vida crescerão consideravelmente.

E blá... blá... blá... Os pais sempre querem o melhor pros filhos, e isto desde os primórdios dos tempos.

Sogra.

- Porra... Quando é que essa criança finalmente vai aprender alguma coisa que preste?!

Prof Cristiano Cruz
Enviado por Prof Cristiano Cruz em 30/03/2012
Código do texto: T3585028
Classificação de conteúdo: seguro