Proposta Indescente

Hoje de manhã fui ler minhas atualizações do Recanto das Letras(site de escritores), e uma sugestão me ocupou o vago da mente...Como me prometi voltar a escrever, me derramar mesmo como fazia a tempos atrás, aqui vai:

Raíssa Vasconcelos propôs que fizéssemos um minuto de silêncio aos ridicularizados pela vida. Eu que nada tenho em mim de fugaz, muito menos de superficial, com toda a intensidade que me cabe, percebi que concedo a estes o silêncio eterno! Felizmente ou infelizmente, é aquela velha máxima que diz “seria cômico se não fosse trágico”.É como o Seu Omar de Everybody hates Chris pensa, se a morte é inevitável e trágica, que façam a passagem em grande estilo!

Mas pra entender melhor meu posicionamento um tanto quanto tinhoso, temos que entender o que são os ridicularizados pela vida. Pra mim, há coisas que sublimam o físico, a beleza é uma delas. Indo contra os conceitos do “sistema”(Salve Nascimento!), eu não vejo a beleza de forma efêmera. Ela excede a bunda grande, a barriga tanquinho e o peitinho durinho (rimou e vira funk, erudito,mais funk!) Logo as pessoas pra serem ridicularizadas pela vida e feias, pra mim, elas realmente precisam se esforçar muito! Lógico que isso não implica questões de atração física, que é beem mais complexo.

O ridículo para mim é ser sujo, e quando digo sujo me refiro a higiene espiritual. Tem pessoas que mesmo asseadas a gente percebe algo nelas que nos afasta e causa repúdio, e dessa sujeira que estou falando. As pessoas vão se corrompendo pelo caminho e vão se tornando ridicularizadas pela vida. Seja por prejudicar alguém com o propósito de levar vantagem, seja por preconceito, ignorância... existem vários fatores que levam a ridicularização.

O fato é que, ao longo da vida a gente vai se decepcionando com os outros, no meu caso, foram várias e grandes decepções de pessoas que jamais imaginaria, e ao longo desse mesmo tempo eu fui perdendo a paciência com as pessoas. Note que isso sim é um pensamento estranho e ranzinza, mais é verídico. Eu já não espero muito para me desligar completamente daqueles que, por alguma razão percebo uma certa ausência de caráter, falha momentânea de noção, ou falta de respeito. Na verdade tudo isso está interligado, mais tem gente que é realmente ninja e consegue tudo ao mesmo tempo e com louvor.

Eu não sou àquela que pode julgar ninguém e sei bem disso. Mas tenho direito de escolha, LIVRE ARBITRIO HONEY! Deus deu, e só ele pode tirar. Logo faço essa seleção natural nas minhas relações interpessoais.Que os RHs das multinacionais não me leiam agora!

Essa seleção natural consiste em identificar o ridículo e conceder a ele o vácuo da indiferença...eterna...ou enquanto durarem os estoques! Os meus duram horrores, podes crer. A parte mais difícil é justamente identificar a sujeira interior das pessoas, eu como boa e velha cristã, ainda estou naquela fase do Trio Felicidade é Benção(vide no blog, quem são) , tudo e todos estão no mundo PARA NOSSA ALEGRIA. Então fica quase impossível identificar quem quer tirar proveito das situações, quem não presta(literalmente!). Nessas horas eu me vejo com pensamentos cazuzianos “Eu sou da turma do abraço, eu vim pra somar, não pra dividir”(CAZUZA,em um buteco da vida). Aquilo de todo mundo é inocente até que se prove o contrário, super serve pra mim! Porém, não queiram me provar o contrário iiiHAMAZ!!!(jamais em español, que é mais dramático)

Sinto muito, honey, mais eu não nasci pra Maria do Bairro(iiiAy Caramba!!!)! Primeiro, não sou e nunca fui catadora para revirar o lixo, muito menos não sou ‘a alienada mexicana’ que está a espera de redenção aos prantos orando pra Santinha na igreja do Padre Velho e sábio. Sou capricorniana e realista. Se não presta, não adianta tentar. Perdoar é preciso, mais persistir é idiotice! Da Maria do Bairro eu só trago a música da abertura e a malemolência dos quadris. Na verdade eu prefiro A USURPADORA, sou fã incondicional de Paola Bracho! Talvez daí venha o desejo de eliminar as testemunhas perigooosas de nossa vida.

Voltando ao passo dois de como treinar o seu Dragão...ops, como conceder ao ridicularizado pela vida o silêncio eterno, após identificada a falha de caráter, os senhores podem estar ignorando a pessoa definitivamente! Ah, o gerúndio nessa hora, faz toda a diferença e é proposital. Estar ignorando indica uma ação continua...é muito difícil, principalmente porque, nessas relações sempre rolam sentimentos, tanto que ocasionam decepções. Mais ignorar é tão preciso quanto navegar, na verdade é algo similar, você vai dando linha e deixando pra trás, indo...navegando...tchau!

Pode até rola uma explicação, mais não é tão necessário assim. Pessoas ruins sabem muito bem a que vieram, atos imbecis não são planejados, mais atitudes do mal caráter de olho junto(Salve Falabella!), são milimetricamente testadas anteriormente em outra pessoa, antes de você! Por isso fique feliz, ele sabe sim, muito bem o que está fazendo(apesar do olho junto) e provavelmente você não é o primeiro ser a sofrer com isso. Logo as explicações tornam-se redundantes nessa situação.

As vezes até penso: “Será que estou sendo um pouco extremista demais?” Nesse momento é só recapitular o que houve, que torna-se justificável o ato! A vida é muito curta gente. Percebi ontem que eu não vim aqui pra ensaiar, eu quero dar SHOW!!! Não sou do tipo que passa pela vida sem se afetar, se ferir ou interferir... eu VIVO com toda propriedade da palavra. Viver pra mim se tornou uma questão de honra, haja visto tanta gente que não quer que isso aconteça, tanto boicote sofrido...puts! E sempre vem mais, pode ter certeza.

O negócio é movimentar a máquina, fazer girar o mundo envolta de você, se abstenha daqueles que ridicularizam a existência , conceda a eles(para o bem de todos e felicidade geral da nação!) o direito de não estarem em sua humilde presença. Faça a Camponesa de Nobre Coração e vá ao bosque recolher lenha....mais não volte nunca mais!!!!

Parangaricutirimírruaru* (ENJOY* em versão cabalístico-castellana)

Diana Kalazans
Enviado por Diana Kalazans em 30/03/2012
Reeditado em 30/03/2012
Código do texto: T3584207
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.