O  VALOR DA AMIZADE.
 
    Nos conhecemos na faculdade, na década de setenta. Depois de dois anos cursando filosofia no turno da manhã, mudei de curso e passei a estudar a noite. Nos separamos. Ainda na mesma década mudei de cidade , mas não deixamos de manter contato. Dia destes ela esteve aqui em casa  e tive o imenso prazer de  levá-la para conhecer  um pouco de Curitiba. Mas, especial mesmo foi     ficar ao redor da mesa, após o jantar e conversar, lembrar dos momentos vividos na época de estudantes, em plena ditadura, com olheiros na nossa sala de aula...Bom lembrar os colegas, alguns já falecidos  e os professores, os quais deixaram suas marcas registradas em nós...Bom lembrar da cidade  de Fortaleza que nos acolhia (ela é do Piaui, eu do Pará) em sua alma ensolarada... Bom  rir  com as piadas  do meu repertorio...Melhor ainda é reafirmar uma amizade de quase meio século e de saber que tanto  aqui em casa como lá na casa dela, haverá sempre um espaço   para acolher abraços e sorrisos, conversas e lembranças de um tempo em  que a juventude era a nossa parceira nos sonhos  de  mudanças e de tornar este mundo melhor para se viver. Ela está mais cética quanto ao porvir, por causa de tantos desmandos neste nosso país,  mas eu prefiro olhar o mundo com seus avanços, com que o progresso trouxe de bom.  E continuo acreditando que a amizade é um sentimento que vale ouro. Amigos  a gente escolhe e os guarda  no mais  sagrado cantinho do coração.