NAMORIDO


               Hoje à tarde, durante um bate papo informal com algumas colegas de trabalho, travei conhecimento com um neologismo e confesso que fiquei surpreso com a significação apontada. A palavra era NAMORIDO. Namorido! Não pude esconder minha perplexidade e curiosidade. Apossou-se de mim uma sensação inquisitória, no que imediatamente perguntei: gente o que é isso?! Em linhas gerais, fui informado de que não tratava-se nem de namorado nem de marido, afirmaram em meio a gargalhadas frente à minha ignorância. Lembrei-me de uma época em que prevaleceu algo parecido nos relacionamentos afetivos mais chegados, a amizade colorida.

               Mas fui percebendo no tom das discussões e falas explicativas, que o namorido era bem mais que cores, era o próprio arco-íris. Sabe aquele que tem um pote de ouro enterrado na sua base? Pois é. Continuei indagando com um espírito desbravador e logo descobri que o namorido exigia uma certa fidelidade. Traição não faz parte da relação. Ele tinha a alma monogâmica. Embora os pares morem em casas separadas, vivem como um casal repleto de afinidades.

               Descobri outra coisa. Geralmente esses pares vêm de casamentos desfeitos e quase sempre com filhos a reboque. Trabalham e assumem suas próprias vidas e de suas proles, mas convivem e vivem seus amores harmoniosamente, independentes. Realmente os tempos mudaram. Não sei o que diriam meus avós diante de uma situação dessa, mas sei que meus netos deverão estar um passo à frente do namorido. Talvez nem mais colorido mas, espero que não seja algo fruto de algo DOLORIDO, como um lar desfeito! Mas que sejam todos felizes.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 29/03/2012
Reeditado em 06/08/2020
Código do texto: T3583370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.