Renascendo das cinzas

A vida é como um jogo, em que, dada a sua partida, encontram-se uma imensidão de surpresas, obstáculos e diversos caminhos que, por sua vez, levarão a futuros diferentes. Não muito raramente, o futuro pode fazer renascer, das profundezas do passado, laços afetivos e, até mesmo, uma forte amizade que, provavelmente, foi obscurecida por obras do destino. Foi isso o que aconteceu com uma garota chamada Mariana, que reencontrou, recentemente, um fantasma do passado, oculto pelas sombras do tempo. O nome dele era Breno.

Breno era um garoto que, há muito, estudara com Mariana e eles foram separados devido aos rumos distintos que ambos tomaram. Contudo, há alguns meses, eles se reencontraram e, como “novos-velhos” amigos, ficaram a par dos acontecimentos vividos pelo outro. Eles riam, brincavam, faziam piadas com assuntos bobos, relembravam momentos que passaram juntos e, acima de tudo, faziam felizes um ao outro. Bendito destino. Estava escrito.

E a amizade crescia, um dia após o outro.

A felicidade dos dois era indefinível. Mariana fazia tão bem a Breno, assim como ele fazia a ela. Até que, em determinado dia, surgiu a pergunta: E se eles se apaixonassem? –Eles tinham medo de quais consequências isso poderia acarretar, como decepções e tristezas, o que poderia atingir bastante a amizade entre os dois. Então, Breno propôs a Mariana que passassem uma semana sem manter qualquer contato e, após os sete dias, relatariam o que sentiram durante esse período. Havia duas possibilidades: Se tivessem sentido bastante saudade, eles deveriam continuar a serem amigos, pois o afeto entre ambos já estaria num estágio avançado. O contato era necessário. Mas, se esse distanciamento não tivesse afetado tanto a rotina dos dois, deveriam simplesmente despedir-se, enquanto ainda tinham tempo.

Mariana aceitou o desafio.

Entretanto, o acordo foi quebrado no segundo dia, pois não suportaram aquela prova que, para eles, parecia mais uma tortura.

Um sentimento por uma pessoa pode ser definido como uma verdadeira amizade, quando você percebe que, sem ela, tudo o que resta são espaços vazios.

Sendo assim, Breno e Mariana perceberam que não tinham apenas um afeto, mas que dependiam um do outro. E decidiram aproveitar a chance que tinham para usufruir dessa amizade maravilhosa que construíram, sem se importar com o futuro, pois este não passa do resultado das escolhas feitas no presente.

Lianderson Ferreira
Enviado por Lianderson Ferreira em 29/03/2012
Reeditado em 08/01/2014
Código do texto: T3582834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.