_Numerando

.:.

O homem da casa 30 viajou. Acordou tarde. Engarrafamentos. Chegou 30min atrasado. Perdeu o voo, mas deu tudo certinho no final: embarcou no 5401, 10h45min. A mulher do 301 teve um pico de loucura e acabou pulando pela janela – que cena horrenda. Triste fim. Corajosa a mulher do 301. Antes de chegar ao chão ainda bateu a cabeça na árvore da casa 103, arrancando um galho do pé de jambo da vizinha que ficou brava! Idade da defunta: 31 anos – se fosse 33, mas... A senhorita da Rua 23, coitada, na primeira ida à faculdade depois de receber a carteira de habilitação, bateu o carro do pai no carro de outro pai, com o pai do pai dono do carro dirigindo. O velhinho se tremia todo. A moça chorava sem parar. E os carros – o do pai e o do filho – permaneceram silenciosamente amassados assistindo ao desespero dos opostos: a pressa da jovem e a tranquilidade copiosa do velhinho. Placas SIM 3002 e NAO 2003. Quanta falta de sorte! A moça avançou a preferencial – nem deu tempo mostrar a façanha ao namorado. Estava a duas curvas do final do percurso. E a comemoração que fariam, indo ao lugar proibido, outra estripulia, foi adiada. Ela está no hospital fazendo curativos; o pai e o noivo, na delegacia, prestando esclarecimentos. E o senhor da terceira idade foi tomar sorvete com o neto – pediu uma casquinha de baunilha!

Ah, e a tremedeira do velhinho era Parkinson. Idade dele? Desconheço. Pelos autos do processo, 72 anos. Noves fora, zero!

Crato-CE, 11 de setembro de 2011.

10h23min

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 29/03/2012
Código do texto: T3582603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.