ME (RE) DESCOBRINDO.

Depois de alguns acontecimentos marcantes em minha vida achei que era o momento ideal de me (re) descobrir.

Parece incrível de como nos preocupamos tanto com outras pessoas e esquecemos de nós mesmos, da necessidade que temos de nos (re) descobrirmos a cada dia, a cada momento, fazendo destas pequenas descobertas aquilo que realmente dá sentido a nossa vida.

Parei de me julgar tanto, de insistir com os defeitos e passei a observar melhor tudo o que acontece e que muitas das vezes por pensar que o erro estava em mim ficava me penitenciando e me punindo demais.

(Re) descobri que não preciso falar muito alto para ser ouvido porque aqueles que querem me ouvir, ouvem independente do tom da minha voz.Da mesmo forma que aquilo que me interessa escuto independente do tom da voz de quem me fala.

(Re) descobri que imagem e aparência são meros detalhes na vida de qualquer um e que o essencial é aquilo que o espelho não tem capacidade de refletir.

(Re) descobri que posso ter defeitos grandes, mas eles nunca serão maiores que a minha capacidade de amar, de ser justo e verdadeiro comigo mesmo e com os outros.

(Re) descobri que aqueles que me criticam na verdade sequer conseguiram chegar onde estou e que as críticas, mesmo aquelas feita de forma destrutiva, me auxiliaram a avançar cada vez mais na estrada porque serviram de incentivo para que eu sempre me colocasse a caminho.

(Re) descobri um amor que pensava estar morto dentro de mim mas que na verdade e felizmente estava apenas adormecido, esperando que eu mesmo o despertasse e o fizesse a voltar pulsar intensamente dentro de mim.

(Re) descobri que a vida é algo muito importante para ser desperdiçado com quem não vale a pena e que conservar amigos, fazer novos amigos, estar com a família e com aqueles que a gente quer bem não é nada além de um investimento que a gente faz na própria vida.

(Re) descobri que guardar ódio ou rancor de alguém vai me fazer sofrer, emocional, física e mentalmente e que não quero sofrer por causa disso.

(Re) descobri enfim um outro eu, um eu que aceita seus defeitos e valoriza as qualidades, que se importa menos com aqueles que me magoaram e que se importa muito com aqueles que me fazem feliz, que dá importância ao que existe de belo e de simples em vez do que existe de caro, que ama de tal forma que não sobra tempo e nem espaço no coração para guardar outro sentimento que não seja amor. E vou te confessar uma coisa, mas só para você que agora está lendo esse texto. Eu gostei demais de ter me (Re) descoberto) e mais que isso, agradeço por ter me ajuda a realizar essa grande conquista.

Em homenagem especial as Fernandas da minha vida: Fernanda Dornelas Monteiro e Fernanda Rodrigues que como eu também estão em processo de se (Re) Descobrirem.....rs