Não leiam para suas crianças
Dizem por aí que ler para uma criança pode mudar o seu futuro. Mas que loucos são os que afirmam isso! Não veem que ler pode abrir a mente de um indivíduo. E ele iria teimar em ser crítico, querer dar a sua opinião a todo momento sendo teimoso e chato, persistente! O que é isso gente? Não vamos incentivar a leitura, incentivem os games! Isso sim é que é progresso: treinar as nossas crianças à exercícios/movimentos repetitivos que não exigem menor esforço de pensamento ou reflexão. Não! Com certeza o capitalismo não gosta de pais que leem para suas criancinhas, incentivando sua imaginação, criatividade e formação de opiniões. Eles querem encontrar pessoas obedientes que aceitem o lugar que lhes foi imposto. Pessoas incrédulas e passivas que acatem as leis, a corrupção e a injustiça sem questioná-las. Quer saber? Não sei porque meus pais leram pra mim. Só para que eu entrasse no mundo das fantasias, acreditasse num mundo melhor, vivesse com o Gato de Botas e viajasse com Elias indo ao céu num carro e cavalo de fogo, e me tornasse menina sonhadora, que hoje lê para outras crianças? Vai ver queriam me tornar uma viciada em histórias e agora não consigo parar com essa mania de ler e querer contar para os outros. Ler é libertador demais, leva as pessoas a descobrirem coisas que não devem e às vezes são até castigadas por isso. Não se deve ler para uma criança só pra ver aquele brilho nos olhos dela ajudando-a a formar sua personalidade, ser inteligente e crítica. É melhor que elas não deem trabalho, vamos deixar que o meios de comunicação a influenciem para que possam aprender a seguir a grande massa da sociedade e reproduzir aquilo que lhes é passado. É bem melhor do que criar um ser questionador e criterioso que fica questionando seus direitos a todo momento! Ah! Já pensou que chatice?