APRECIE SEM MODERAÇÃO

Caminhando meio que sem lenço e sem documento, estava como diz o rei Roberto Carlos "chutando lata', era um final de tarde, quando percebi que o sol estava se escondendo.

Observei, observei, contemplei, contemplei e captei o quanto o sol faz um 'esforço' diariamente para poder se esconder. O cair da tarde é um estonteante espetáculo da natureza.

Costumo ficar bem quietinha, calada, emudecida mesmo, mas apenas contemplando a cena inenarrável.

Sou detalhista aos extremos, no entanto, reduzo-me à minha pequenez quando trata-se de tecer comentários sobre a natureza.

Deus fez tudo perfeito.

O sol é tão lindo, tão contagiante, tão envolvente...

Ao tentar se esconder, ele fica mais evidente. Fica mesclado com as cores do arco íris e manifestando a grandeza de Deus para os homens apreciarem.

Por vezes, devido ao corre-corre diário, sequer paramos 10 minutinhos para olharmos este belo espetáculo. É certo que o labor, as muitas atribuições e os muitos compromissos deixam-nos irritadiços, apressados, desapercebidos e inertes à cenas tão sublimes.

Eu aprecio o sol, as flores, a natureza, o belo, o mar, os animais e tenho uma visão privilegiada no tocante à natureza. Sou sensível, muito sensível aos apelos, aos anelos do meu coração! Ele ama a naureza! É fato!

Constato que na natureza, tudo está em sintonia. Tudo perfeito. Tudo muito belo!

Enalteço o Nome de Jesus Cristo e agradeço a Deus por me conceder tão imerecido favor, permitindo-me a graça de poder respirar mais um dia e dizer: Como é linda a natureza, Senhor!

Olhe a natureza ao seu redor, aprecie sem moderação!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 28/03/2012
Código do texto: T3581539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.