O MANTO DA VIRGEM MARIA.

Menino ainda, assisti meu pai, homem de representação e criado nos Salesianos, sendo um deles onde foi professor, dar testemunho aos prelados do Vaticano para beatificação de Rodolfo de Komorek, não esqueço seu nome, padre polonês que em Niterói se celebrizou por sua humanidade e privações espontâneas.

Meu pai relatou fato singular, diante dos prelados italianos, para constar do processo de beatificação investigativo, e eu ouvi. Reportou que antes de dar suas aulas habituais de português e latim,ainda jovem, quando antes ia diariamente à missa, por volta das 7.30, viu em um desses dias o padre Komorek em genuflexo diante do tabernáculo, onde se guarda a hóstia santa, ajoelhado e imóvel, em adoração, como se diz, diante do Santíssimo.

Por volta de 11.30, depois de suas aulas, passando por dentro da igreja que é gêmea do colégio na edificação, colégio onde estudei, viu o padre na mesma posição imobilizado, e disse ter ficado emocionado com o que viu, o padre parecia levitar.

Eu ouvi o testemunho de meu pai, saído da nobreza de seus lábios de homem de bem honrado e verdadeiro, festejado publicamente em sua honorabilidade, e perenizado em prédios públicos e rua, com o seu nome.

Os processos do Vaticano são draconianos, Bernadet de Soubibours, menina paupérrima a quem se apresentou a IMACULADA CONCEIÇÃO, sofreu muito por sua visão, mas o manto da Virgem abrigou-a como faz com todos nós, e os superiores religiosos de então, que a intimidaram, restaram subjugados por sua retórica sem que nada tivesse estudado, uma singela filha de um moedor de trigo.

Quantos tremem diante dos lugares em que apareceu a Virgem Maria?

Ateístas não se aproximam desses locais, poderiam ser flagrados, o que desserviria suas doutrinas do nada provado. Não se nega o que se diz não existir...raia pelo absurdo. Porém, nem criacionismo nem evolucionismo nada sabem do inicio da criação, do surgimento da vida.

É uma física evolucionista que ainda engatinha, e um romanceado criacionista que se acredita pela fé, o que defino como um salto no escuro, mesmo com evidências pessoais para alguns, como eu. Repito sempre o que ouvi de uma grande inteligência: “ o único barato que ainda não vivi é morrer..”

Os agnósticos, pelo assalto da dúvida permanente, buscam esses locais, diríamos, uma curiosidade espiritual-intelectual, própria dos que duvidam, e só os inteligentes duvidam...

Os que creem a eles se dirigem com fé, e mais do que tremem, alguns choram copiosamente..

Seria em vão a romaria de milhares a esses locais, os mais expressivos, Lourdes, no sul da França, Fátima em Portugal, e Rue de Bac em Paris, Aparecida, em São Paulo?

Em Lourdes, sessenta mil quase diariamente na procissão das velas!

Nada acontece em vão sob o aspecto da protagonização, realidade.

Em filosofia rudimentar temos o campo da hipótese, muito trabalhado em subjetividades, em relatividades, e o campo da certeza. Chega-se à certeza, denominador comum da lógica, pelas evidências. Por quê? Por serem constatáveis, não partem da ficcional hipótese que é aquilo que não é, que seria, se fosse, como gosto de definir. É o contrário da hipótese, saímos de um dado conhecido para um desconhecido e chegamos à evidência, o cenáculo da lógica, sem possibilidade de contestar.

Quem pode contestar a história formal, reportada? Ninguém...

Se fosse possível diríamos, não existiu o Império Romano, as guerras napoleônicas, a história enfim...

São assim as aparições de Maria, a Virgem Maria, mãe do homem Jesus de Nazaré, o Cristo, seu filho anunciado pelo anjo, com processos de apuração e autenticidade rigorosos pelo Vaticano, como ninguém informado em história desconhece, onde os videntes sofreram agonias para sustentarem suas visões.

Venceu a virgem, que sofreu assistindo resignada o martírio de seu filho, ao pé da Cruz, com a lágrima muda que verte do Gólgota pelos séculos afora, vencidos hoje todos aqueles que recusam seu aparecimento em processos formais procedidos, viabilizados, recusando aprioristicamente os milagres que ocorreram e as aparições.

A Virgem em seu sagrado Manto nos abriga a todos, e é suave em sua proteção que nos transmite e podemos sentir..

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/03/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3581068
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.