Tá na moda!

Andando pelas ruas do meu Recife, comprando algumas coisas necessárias, tive o privilégio de adentrar numa loja de bijouterias e escutar umas canções.

Estava tocando o Raimundo Fagner, interpretando um belo poema de Florbela Spanca e em seguida tocou uma canção do Rauzito.

Comprei meus acessórios rapidamente, mas depois fiquei paradinha, bem quieta, apenas 'curtindo' as canções. Meus ouvidos ficaram felizes, pois ultimamente o gosto musical e a seleção de músicas estão tão vulgares... Uma pena!

Não só nas músicas, mas também nas conversações.

Deus, como as pessoas estão pornográficas!

Tenho escutado tanta coisa feia, que chego a ficar com pena de pessoas assim. O sentimeno que consigo externar é só piedade.

Este é o termo: piedade!

Esses dias encontrei uma conhecida, detentora de tantos títulos, mas com a boca tão imunda que me deu náusea. Era uma criatura que eu não via há anos e ela me falou que conquistou vários títulos e algumas graduações.

Quando tive oportundade, eu disse: - Oh, querida, você estudou tanto e ainda está este bagaço de gente? Que boquinha mal educada!

Falei mesmo! De forma 'brincalhona', mas com propósito!

Infelizmente este é o raio X de muita gente.

Diga-se de passagem que não só os iletrados que falam de doer os ouvidos, mas os muito esclarecidos também.

Gosto de dirigir e observar o comportamento dos 'bichos do asfalto'. Sim, porque certas pessoas viram verdadeiras feras irracionais e insensatas quando estão no domínio de um volante. É fato!

Como gosto de brincar com as pessoas e perceber suas variadas reações. Às vezes, só para rir, dou uma buzinadinha curta atrás de um carrão. O motorista, na primeira oportunidade, me aponta o dedo médio ou profere palavras vulgares.

Dou uma gargalhada, um tchauzinho e prossigo. kkkkkk

Nossa, que povo mal educado!

Ostentam anéis, carrões, diplomas, mas a boca e a educação estão nos porões da sarjeta.

É, infelizmente, não dá para dizer outra coisa que não seja a lamentável constatação: A pornografia e a má educação estão 'na moda'.

Permaneço demodê, graças a Deus!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 28/03/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3580906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.