Sentir, Saber, Aprender

Trancado em uma jaula chamada realidade, eu me deparo com as coisas que o mundo prepara para atacar o ponto fraco de todo homem, o coração. Preso por correntes forjadas nas chamas da negatividade, vejo a ponta avermelhada de uma lança que está a ser empunhada por alguém cuja aparência não me recordo.

A cada segundo a expectativa aumenta. Tento me preparar para uma dor imensurável, mas o ataque demora mais e mais a acontecer. Ouço risos, suspiros, gritos, gemidos, vejo a face de todos o que já passaram por mim. Seriam essas as faces da verdade ou apenas uma ilusão criada a partir de minha mente fraca e já machucada pela ação do tempo?

O ser que empunha a lança coloca uma venda em mim. Com os olhos obstruídos não sei se peço por ajuda ou se agradeço. Terá sido um ato de maldade, tendo como objetivo aumentar ainda mais minha ânsia? Ou um ato de bondade para que eu não me apegue a apelos visuais que talvez aumentassem ainda mais o sofrimento? Bem, já não sei o que pensar.

Dúvidas transbordam em minha mente, me fazendo lentamente afogar em meus próprios pensamentos, minhas próprias memórias, algumas já a muito ocultas em espaços falhos dessa mente tão cansada.

Sinto agora uma sensação estranha no peito, como se algo estivesse para acontecer. Meus olhos são libertos da prisão de trevas imposta pela venda e, assim como um recém nascido, fico cego com a luz que agora me cobre.

O Senhor da Lança se aproxima e prepara o golpe derradeiro. Lágrimas percorrem minha face enquanto eu fecho os olhos me preparando para o ataque final. De repente nada acontece. Abro os olhos e a figura temida e sua arma estão a minha frente. Com sua mão direita ele toca minha cabeça e com a esquerda despedaça as correntes com um único gesto sutil de força.

Pasmo com o acontecimento, eu o encaro e pergunto o porque, já sem forças para ficar em pé, caindo de joelhos. Ele me mantem apenas com uma única mão e me diz:

- Não sabe quem Eu sou? Sou aquele que te viu nascer, te viu crescer e por minhas mãos você também irá padecer. Sou o que te confronta, o que te apoia, sou a dor em seu peito, os momentos de alegria cravados em seu sorriso, sou seu medo em situações drásticas e sua covardia por algumas vezes. Sou o reflexo de suas ações e dos seus pensamentos. Sou O Mundo. Estás a ver aquela arma que está ali jogada? A batizei como Vida. Ela é o ponto crucial de todo homem, sendo assim, também seu. Não esqueça dela. E lembre-se, não importa o quanto a vida ameace te ferir, ou quantas vezes ela consiga, você está sobre meu apoio e nunca deixará de estar. Nunca se esqueça de quem somos e da força que temos, principalmente quando combinada, pois, acredite que, com toda a certeza, nós nunca nos esquecemos de ninguém.

Edgar M B Neto
Enviado por Edgar M B Neto em 28/03/2012
Código do texto: T3580304
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.