O que é uma noite?

Dizem que a noite é uma criança. Se for ela é sapeca e ousada.

A noite é quando o brilho da luz fica mais forte. Quando o silêncio toma conta da cidade ou o barulho ilustra a felicidade.

A noite é mesmo o sorriso contagiante do tempo. É a força que nos leva a entender que a luz do dia nos trará de volta a realidade dos sonhos.

O medo, a esperança, o caos, a alegria, todos os sentimentos forjam uma sensação de pura nostalgia. Ou não. Esses sentimentos podem transformar-se em puro vazio. Como uma solidão de espírito que somente os culpados merecerão.

O anoitecer chega com o aviso da possibilidade da diversão. Diversão adoçada com uma boa fragrância, com o perfume da aurora que se anuncia.

A noite é hora de juntar os amigos, beber no bar da esquina, rir do colega trapalhão e chorar pela solidão que um dia alguém ti fez passar. É hora de dizer boa noite, sair de mãos dadas com seu amor pela praça, de ir ao cinema da cidade e balbuciar o sono.

A noite traz consigo o brilho das estrelas, a grandiosidade do luar. É quando o mais machista dos homens recolhe-se diante de uma donzela. Afinal até o astro rei sai de fininho pra sua amada brilhar.

É durante a noite que as flores se abrem e seu perfume exala. E, por mais que tenhamos o desejo, a vontade de permanecer nela, o amanhecer anuncia que mais uma noite carregará a felicidade que todo homem espera!

Disseram-me e eu acredito: a noite é realmente a singela mulher-criança!