João não queria ter razão, apenas ser feliz
 
João e Maria já viviam juntos há vinte anos tinham dois filhos: André com dezessete anos e Matheus com quatorze anos.
João trabalhava na construção civil, Maria era costureira.
Não havia luxo na casa, mas tinham conforto. Na garagem um carro semi-novo.
Sempre se entenderam às vezes na rotina do dia a dia, acabavam brigando mais nada serio, sempre faziam as passes antes de dormir.
Maria pegou uma encomenda de uma loja, e lá conheceu Lucas, um rapaz bonito, galanteador, que começou a fazer elogios, oferecendo carona. Maria acabou aceitando, sem perceber foi se envolvendo cada vez mais, até que não conseguiu resistir aos encantos de Lucas e se deixou levar.
Então nasceu uma ardente paixão, começaram um romance, Maria foi sincera com João e pediu a separação. Estava decidida a morar com Lucas.
Apesar da grande tristeza, João não fez resistência deixou que Maria fosse embora. João deixou claro, que saindo ela tinha feito sua escolha, os filhos ficariam com ele.
E assim Maria foi viver a sua vida, ao lado de Lucas, em outra cidade.
João continuou sozinho, cuidando dos filhos. O tempo passava e ele não conseguia esquecer Maria.
Maria, longe dali percebia que toda aquela paixão estava acabando, que foi só uma ilusão, começaram as brigas, se arrependeu profundamente, sentia muita saudade dos filhos até do João, queria voltar, mais não tinha coragem, então foi para casa de uma tia.
No auge da sua tristeza e solidão, se encheu de coragem e escreveu uma carta para João contando tudo, e principalmente reconhecendo seu erro falando do seu arrependimento e continuou:- João talvez você nunca me perdoe e nem mesmo acredite, mais foi o único homem que amei de verdade, por isso estou aos seus pés lhe pedindo uma nova chance, em nome de tudo que vivemos.
João leu e releu a carta varias vezes.
 Foi assim que João decidiu dar uma chance para Maria mesmo correndo o risco de ser discriminado, por todos, não ao dar ouvidos a ninguém resolveu que não queria ter razão apenas ser feliz.
Quantas pessoas são infelizes, porque não tem coragem de enfrentar a sociedade, para viver um amor.
Qual tribunal do mundo poderá julgar e condenar um homem que ouviu a voz do coração.