CANALHAS. PERSEGUIR OS AFLITOS.

Recebo um comentário de quem precisa de apoio e é ou foi perseguida. Por qual motivo? Não sei bem, seria por não ser uma esteta em escrever. Que coisa....

E QUEM É ? Quem não comete erros, não conheço ninguém, pois ninguém é perfeito, muito menos em arte, pior, na difícil arte não plástica de escrever, se é que escrever é arte, tenho minhas dúvidas.

Mas acima de tudo está a CANALHICE de quererem detratar quem precisa de apoio, auxílio e carinho, no mínimo por ser um humano.

A maldade tem limites, o limite é ter vestígio de humanidade para não se assemelhar a um CÃO DANADO que morde de graça e sem razão para se defender, isto por morder a si próprio e aos seus próximos nas suas baixezas e covardias.

Não se ataca quem precisa de auxílio, não se chuta o caído, é sinistro como tocar fogo nas pessoas que moram na rua, usual e rotineiro hoje, desgraçadamente, não vejo diferença.

A maldade traça a falta de caráter dos conhecidos sem caráter, e que continuam a perseguição, seu sangue já arde no inferno e precisa soltar suas chamas para impregnar do mal o universo que quer ser bom, de amor, carinho e fraternidade.

A aspereza do sentimento é como a flor que não brota, veio do chão para contaminar, nunca para ser perfume. São assim os canalhas. É um impulso irresistível para destruir, exsurge das entranhas que correm no interior das almas fétidas, lavradas na imundície das escolhas.

O estro dos poetas e de quem escreve fincado no sentimento, não vigora nas certezas do que não presta, mas na sublime perfeiçaõ de quem ajuda.

Só a máxima canalhice, com base na patologia do “eu mesmo”, pode perseguir aflitos que desejam e têm direito de se expressarem ao seu modo. Todos são iguais, não só perante a lei, mas na vontade de Deus, só não são os CANALHAS, para eles está reservada a vida das sombras e o inferno de suas próprias vidas que querem projetar em quem perseguem.

DEDICO ESTA CRÔNICA A OLIVEIRA ROSA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 27/03/2012
Reeditado em 27/03/2012
Código do texto: T3578798
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.