O LEITOR DO RECANTO.

Se quero ver um bom concerto no Brasil vou aos lugares devidos. A imponente construção da Estrada de Ferro Sorocabana, em São Paulo, espera o ouvinte para se deliciar com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, uma das melhores do Brasil, que pode ser vista em outras cidades, em eventos aprazados, mas é nessa obra de extremo bom gosto arquitetônico, especial, onde se encontra sua sede.

Bato na porta do que é bom, se é bom para mim. Muitas vezes não é para outros, como curial. É assim que gira o mundo.

Gostos são variados e ninguém desconhece isso. Evidente que há gostos quase unânimes. O que é bonito, por exemplo. Mas muitos ainda assim, vão gostar mais de um carro SUV, caminhonete, do que de uma Ferrari e de seu grito, de suas linhas, de seu motor, ou de uma moto trail, de trilha, diante de uma Hayabusa, ou de ir para Miami ao invés de ficar apreciando Bernini e sua estatuária, ou ir aos cassinos do Caribe ao invés de fazer mergulhos profundos em suas águas com visão de cinquenta metros a partir da superfície.

Cada um tem seu gosto...

É assim também com o RECANTO e o que se escreve em geral. Cada um bate na porta do que aprecia para ler, e o que entende....E internet gera mais leitura hoje por estar associada à imagem, é como a TV que prende em programas absolutamente bobos milhões de pessoas, vide o BBB. Há quem veja e se diga seletivo....

Por isso não deve haver surpresas com as leituras plurais do que não se gosta no Recanto, e acho que é clara a equação, o gosto apurado é de poucos, o ator educação é a bússola, e nossa educação conhecemos bem...

Por isso minha crônica quanto ao livro virtual, imaginem se pode prosperar(!), se nem mesmo acesso ao que é um pouco melhor que o ramerrão e abobrinhas consegue se destacar, e tem acesso minimizado, ESTAMOS NA INTERNET, antena..raciocinar não faz mal...e deixar cair a ficha.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 27/03/2012
Código do texto: T3578607
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.