AINDA SOBRE SER GOROBIXABENSE
 
 
 
Quem não é gorobixabense tem a crença de que o Reino de Gorobixaba é uma balela. Pois afirmo de pés juntos: “apesar de utópica faz tudo parecer real.” Para o não gorobixabense os cargos de ministros, secretários e os que denotam majestade não têm valor. Mas na realidade todos somos responsáveis e éticos para com este nada que a maioria do RL vê no Reino de Gorobixaba.
Como não poderia deixar de ser, se fizermos uma comparação de governos (Gorobixaba versus republiqueta do Brasil)... A rainha se rivaliza com a presidente... o primeiro ministro não tem similar e nem rival; os ministros tanto de Gorobixaba como do Brasil não fazem nada, não administram nada, não mandam nada; porém os do reino não são corruptos e nem aduladores, que é o inverso dos da republiqueta. De mais a mais Gorobixaba sempre foi administrada dentro dos ditames da sua constituição; ao passo que o país vizinho teve muitos imperadores, ditadores, presidentes, mas nenhum fez nada que satisfizesse o povo. Dos mais recentes vejamos: O Collor foi um dos mais corruptos que existiu; o Itamar foi um Maria vai com as outras; Fernando Henrique só viajava e não vigiava; e o Lula conivente com todas malesas que ele e o PT combatiam quando era oposição. Hoje a Dilma... a Dilma... a Dilma... igualzinha os outros.
Nós os gorobixabenses pertencemos a um país onde ficar rico da noite para o dia é uma afronta a dignidade humana; onde a virtude da honestidade é uma das mais praticada e apreciada; onde a família é a base, o meio e o fim da sociedade; onde respeito aos demais é primordial e essencial; onde a cultura é valorizada e a leitura obrigatória.
Temos muitas coisas boas, mas ainda falta muito para sermos o exemplo que o mundo precisa; chegaremos lá. No nosso reino desonestidade é punida com banimento; falcatrua é uma palavra que não existe no dicionário do gorobixabense... somos humanos, portanto temos defeitos, os quais combatemos para erradicá-los.
Somos escachados, igualmente sacaneados; e de certa forma incompreendidos pelos leitores do RL, mas ainda assim não abrimos mão das nossas oito virtudes: educação, honestidade, fraternidade, honradez, solidariedade, hilaridade, religiosidade e felicidade, obrigatoriamente nesta ordem.
Para nós é muito gostoso ser gorobixabense, os empecilhos tiramos de letra; e sempre tentamos fazer o melhor para os outros, mas se nosso comportamento é diferente, e vos parece piegas, melosos... é por que assim somos.
Como é você? Como você se comporta diante da lei de Gerson?
 
 
(março/2012)