FEIRA LIVRE

Feira Livre

Sábado à tarde estava em casa descansando, quando meu filho menor me pediu: pai vamos a feira quero comer pastel.

Chamei minha esposa?Para irmos a feira, meu filho ficou feliz.

A minha esposa então falou leva dinheiro a mais para comprarmos frutas e verduras. Porquê a fruteira esta vazia e a geladeira está por Deus, só falta o plástico, para dizer que o compramos hoje.

Então fomos logo e chegando na feira paramos na barraca de pastel do mineiro.

Oh, mineiro, ele disse: o que vai ser hoje?-Eu quero quatro pasteis e quatro caldo de cana.

Enquanto você frita os pasteis nos vamos às barracas de frutas e verduras depois comemos.

Feira cheia e aquela gritaria: dona Maria, dona Maria aqui a verdura é mais barata temos alface, agrião, repolho, beterraba e cenoura para fazer aquela salada.

Em outra barraca o rapaz também grita: moça bonita aqui não paga, mas também não leva.

Na feira você vê de tudo tem o vendedor de cd pirata: o meu é melhor, é original compre um por cinco e dois por dez reais.

Depois de comprarmos as verduras e as frutas fomos comer os pasteis e tomar o caldo de cana.

Quando lá estávamos, vimos um homem embriagado mexendo com as mulheres e xingando os feirantes.

Peguei meu filho no colo, pois ele estava chorando com medo daquele homem embriagado.

O homem passou em frente ao caminhão do peixe e viu a faca, pegou-a e deu três facadas no senhor que estava passando.

O homem soltou a faca e saiu correndo, o senhor ficou caído todo ensangüentado.

Um gritava: chamem a policia o bebado esta fugindo e chamem a ambulância para leva o senhor ao hospital.

E as senhoras que passavam falavam: sangue do senhor tem poder este homem esta demoníaco, ele mora ali embaixo só vive assim bêbado.

Minutos depois chega à ambulância, faz os primeiros socorros e o coloca na maca levando-o para o hospital. A policia chega, pede informações e sai atrás do bêbado.

Minha esposa disse: Vai embora, eu não vou comer meu pastel.O mineiro já fritou.

Você acha que vou deixar de comer, quem deu a facada foi o bêbado, quem tomou foi o senhor.Isto já foi resolvido o senhor esta no hospital e o bêbado a policia foi atrás.

Agora vou comer meu pastel, a feira só tem uma vez por semana se não comermos hoje só semana que vem.

_Então mineiro mande meu pastel.

Paulo Pereira

www.literaturanobrasil.blogspot.com

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 24/01/2007
Código do texto: T357637