A Bola e o Mar

Na linda manhã de sol e céu azul, passeávamos pela orla, deixando o mar molhar nossos pés, suas ondas acariciando-nos a pele.

Grupos jogavam bola na areia.

Uma destas bolas foi parar no mar. Infelizmente para o dono, ela encontrou um “buraco”, um local de correnteza. Assim, o mar a puxava para o fundo. Local assinalado como de perigo, guarda-vidas a postos, ninguém se atreveu a buscá-la.

E começou o jogo do mar. Puxava a bola para o fundo, empurrava-a um pouco para o raso, tornava a puxá-la. Para que ela conseguisse retornar à praia, só mesmo se o mar a empurrasse para local sem correnteza.

Nós, em férias, com tempo de sobra para o ócio, durante longo tempo ali ficamos observando a luta da bola e do mar. Até o momento em que ali ficamos, o vencedor era o mar.

Pensávamos também nos incautos, que não se dão conta de que, se o mar devolve tudo o que leva, às vezes o faz tarde demais.

Lu Narbot
Enviado por Lu Narbot em 25/03/2012
Código do texto: T3574914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.