O Maior Brasileiro.

Há um canal de televisão fazendo chamadas para que se eleja O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Muito bem. Quem será? Será o Ronaldinho ex-gaúcho? Será o Pelé? Quem sabe o Ricardo Teixeira com seus apaniguados? Olha que o Silvio Santos tem história de camelô até chegar a grande empresário,sem ajuda *extra*.Será ele? Ou o sr.Roberto Marinho,ex-dono do Brasil,que ganhou um canal de televisão de presente,oferta dos militares e outros servicos secretos? Será o Faustão ou o Gugu? Acho que é a Xuxa...ou o Didi? O Telô cantor do ^Se eu te pego* é forte concorrente,assim como o Tarciso Meira,Regina Duarte,Falabela,Casseta e Planeta,o escritor do Zorra Total,a turma do CQC e Pânico na TV.Será o Ratinho ou o Cid Moreira ou o Datena? Creio que a Hebe tem cacife bom,assim como a Angélica.E o Sarney não merece seu voto? E o Lula-Lá? Bom...pode ser o Dom Fernando HC ,rei do Brasil,aliás,Fernando primeiro. Será o Romário,coca-saco? Acho que é o ex-presidente do Coringão,o Sanches que ganhou um estádio de futebol de graca e agora está a ver navios na CBF sem o Ricardo Teixeira,seu padrinho. Será o Tiririca? Bom...a Dilma não pode ser,mas pode ser alguém do BIg Bosta Brasil,onde só tem *CURTURA*. Será que esqueci alguém de *Nome*? Bom...Quem se lembra do Marechal Rondon? O que ele fez? Abriu as fronteiras oeste do Brasil,pacificando os povos indígenas,além de instalar meios de comunicacão do litoral para o centro-oeste brasileiro. E a Irmã Dulce? Quem se lembra? Não passa na TV. E Dom Helder Câmara,bispo de Olinda,ser humano Imenso? E os Irmãos Villas-Boas? Que trabalho exaustivo e persistente no congracamento dos povos indígenas.Ajudaram a ida para o Oeste pacificamente.Quem conhece? E Da. Zilda Arns? E seu trabalho com as criancas carentes ,durante os primeiros anos de vida,principalmente no Nordeste,auxiliada pelas voluntárias maravilhosas? Quem conhece este trabalho em silêncio e muito proveitoso para os mais pobres e necessitados? E D.Pedro II ? Um grande brasileiro que amava esta terra como ninguém.Os ingleses tinham horror por ele,como no caso Cristie,embaxador inglês.D.Pedro fez bastante pelo Brasil,tanto que foi a época mais próspera desta terra,apesar da Guerra do Paraguai,engedrada pelos abutres ingleses. Quem pode ser o Maio Brasileiro? Getúlio Vargas não pode por sua ligacão com o nazismo,apesar de ter sido o único estadista deste país e ter realizado um plano Educacional que formou muitas cabecas pensantes,além do plano Industrial que perdurou de 1930 até 1980,período em que o Brasil cresceu,segundo Bresser Pereira e Celso Furtado.Quem será o Grande Brasileiro. Não sei não...acho que ele está escondido nas pequenas lavouras,nos barcos pequenos de pesca para sustento,nas escolas lecionando sabe Deus como,na luta para salvar vidas como bombeiro, no limpar de ruas e pracas e no sorriso de uma crianca. O Grande Brasileiro é a soma de tudo isso com mais alguns. É o Povo Brasileiro !!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/03/2012
Código do texto: T3574504